Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB amplia para 39 oferta de vagas de mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica
conteúdo

Notícias

UFPB amplia para 39 oferta de vagas de mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica

O aumento decorre da ampliação dos temas de projeto em algumas áreas de atuação da Pós-Graduação
publicado: 06/01/2020 09h44, última modificação: 06/01/2020 14h10
20% das vagas são para candidatos cotistas. Crédito: Divulgação

20% das vagas são para candidatos cotistas. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ampliou para 39 a oferta de vagas de mestrado e doutorado em processo seletivo para o período 2020.1, sendo 18 para mestrado e 21 para doutorado.

Anteriormente estavam sendo oferecidas 28 vagas, divididas igualmente para os dois cursos. O PPGEM  publicou as retificações dos editais, acrescentando mais sete oportunidades para o doutorado e mais quatro vagas na seleção do mestrado. O aumento decorre da ampliação dos temas de projeto em algumas áreas de atuação.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB até o dia 30 de janeiro.

Serão destinadas 20% das vagas para candidatos referentes às ações afirmativas de que trata a Resolução Consepe nº 58/2016, o que equivale a 4 vagas para o mestrado e 5 para o doutorado.

O processo de seleção ocorrerá com base na arguição do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório, e na avaliação curricular, de caráter classificatório. A quantidade de vagas por tema de projeto está descrita no edital dos exames de seleção.

A divulgação do resultado parcial acontecerá em 20 de fevereiro. A do resultado final, após julgamento dos recursos, em 6 de março. O período de matrícula, na coordenação do PPGEM, será de 9 a 13 de março. Para mais informações, o candidato pode acessar o edital no Sigaa e a página do programa.

Ascom/UFPB