Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB apoia evento que discutirá oportunidades comerciais para o Nordeste

UFPB apoia evento que discutirá oportunidades comerciais para o Nordeste

As inscrições seguem até esta quarta-feira (25)
publicado: 24/11/2020 20h58, última modificação: 24/11/2020 20h58
Evento acontecerá na próxima segunda-feira (30), a partir das 8h30 (horário de Brasília). Crédito: Apex

Estão abertas, até esta quarta-feira (25), as inscrições gratuitas para o evento on-line Diálogos de Comércio Exterior 2020 – Região Nordeste, que acontecerá na próxima segunda-feira (30), a partir das 8h30 (horário de Brasília).

Promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do projeto de extensão na área de comércio exterior, o Probex Comex UFPB, o encontro pretende discutir desafios e oportunidades para o Nordeste brasileiro.

Tendo como público-alvo empresas privadas e públicas, consultores, professores e estudantes interessados na área, o evento terá participação do superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Evaldo Cruz Neto, do cofundador da Digital Strategy Company e Porto Digital (Pernambuco), Sílvio Meira, além de representantes dos consulados dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e Reino Unido, e das empresas M. Dias Branco, Baterias Moura, Porto Digital e Fiat. As inscrições devem ser realizadas no site da Apex.

O projeto de extensão “Comércio Exterior e oportunidades de trabalho no estado da Paraíba: noções básicas de exportação e importação”, conhecido como Probex Comex UFPB, é realizado desde 2017, pelo Departamento de Economia da federal paraibana.

Segundo a coordenadora da iniciativa, a professora Márcia Paixão, o projeto busca, por exemplo, fomentar a cultura exportadora na Paraíba, bem como incentivar a relação entre a sociedade, a universidade e empresas juniores parceiras em prol do desenvolvimento local. Saiba mais sobre o projeto através de seu perfil no Instagram e de sua página no Facebook.

Reportagem: Milena Dantas | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB