Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB apoia realização do IX Encontro Estadual de Política e Administração da Educação da Paraíba

As inscrições devem ser realizadas pelo sistema SIGEventos da UFPB, até 18 de setembro
publicado: 08/09/2020 18h39, última modificação: 08/09/2020 18h39
O encontro terá lançamento de livros e apresentação de trabalhos sobre “Política e gestão da educação”, “Políticas de Currículo e Práticas Pedagógicas” e “Trabalho e formação docente”. Foto: EBC

O Programa de Pós-graduação em Educação, no campus I, em João Pessoa, o Centro de Ciências Agrárias, em Areia, e o Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), em Bananeiras, no Brejo paraibano, ambos administrados pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apoiam a realização do IX Encontro Estadual de Política e Administração da Educação da Paraíba.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos) da UFPB, até 18 de setembro. O evento ocorrerá no período de 22 a 24 de setembro, de forma remota, por meio da plataforma digital Google Meet, e terá como tema central “Políticas Educacionais e o Direito à Educação na atual conjuntura”.

A iniciativa tem por objetivo reunir professores, pesquisadores, dirigentes educacionais e professores da Educação Superior e Educação Básica para um exercício de socialização e análise de estudos e experiências em matéria de políticas e práticas internacionais, nacional, regional e local de administração e avaliação da educação nos diferentes níveis e modalidades de educação.

O encontro terá apresentação de trabalhos, lançamento de livros, contando com comissão científica de diferentes universidades do país. Os debates, no formato de comunicações orais, em torno do tema central, estarão agrupados em três eixos temáticos: “Política e gestão da educação”, “Políticas de Currículo e Práticas Pedagógicas” e “Trabalho e formação docente”.

O IX Encontro Estadual de Política e Administração da Educação da Paraíba é promovido pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), seção estadual da Paraíba. O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também apoia a iniciativa. Outras informações devem ser consultadas pelo e-mail anpaeparaiba@gmail.com.

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB