Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB aposta no bem-estar dos servidores para aperfeiçoar serviços

UFPB aposta no bem-estar dos servidores para aperfeiçoar serviços

12° edição da Semana do Servidor será de 29 de outubro a 1° de novembro
publicado: 22/10/2019 19h44, última modificação: 22/10/2019 19h44
Atividades ocorrerão nos quatro campi da instituição. Crédito: Arquivo/Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tem apostado no bem-estar dos seus mais de seis mil servidores docentes e técnico-administrativos para aperfeiçoar os diversos serviços que oferta.

Nesse sentido e em referência ao Dia do Servidor Público, em 28 de outubro, promoverá a 12° edição da Semana do Servidor de 29 de outubro a 1° de novembro, nos quatro campi da instituição.

Na próxima terça-feira (29), no campus 1, em João Pessoa, após a abertura do evento na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, às 9h, serão realizadas, às 14h, oficinas de panetone e de saúde mental, respectivamente no 1° andar do prédio da Reitoria e no Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), em Mangabeira.

Logo em seguida, às 15h, ocorrerão atividades culturais no CTDR, com Ailma Ribeiro no cavaquinho e Michel Neves no bandolim. Á noite, a partir das 19h, começará o Torneio Esportivo, no Ginásio de Esportes da UFPB.

Na quarta-feira (30), a partir das 9h, serão promovidas ações no Hall da Reitoria, em referência ao Outubro Rosa, campanha sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e ao Novembro Azul, acerca do câncer de próstata. Pela manhã e à tarde, oficinas de relaxamento e de reiki, também no prédio da Reitoria.

O Festival Revele o seu Talento, que tem o intuito de apresentar servidores com talentos artísticos e culturais, no Auditório da Reitoria, às 9h; workshop sobre educação financeira às 14h, no auditório onde funcionava a extinta Prefeitura Universitária; e mais atividades do Torneio Esportivo, a partir das 19h, são os principais destaques da quinta (31).

Na sexta, 1°de novembro, haverá uma caminhada no campus, com concentração às 7h, na Reitoria, a fim de incentivar a prática de atividades físicas. Estudantes poderão atuar como voluntários nas ações da Semana do Servidor da UFPB. A programação completa nos quatro campi, inscrições nas atividades e outras informações podem obtidas na página oficial do evento.

Ascom/UFPB