Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB assina convênio com a academia paraibana de letras jurídicas

UFPB assina convênio com a academia paraibana de letras jurídicas

Núcleo da associação será instalado na Faculdade de Direito, no Centro de João Pessoa
publicado: 10/11/2020 17h41, última modificação: 10/11/2020 18h04
Parceria inédita tem o objetivo de melhorar ainda mais a formação e capacitação profissional dos estudantes de Direito da UFPB. Foto: UFPB-APLJ

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) assinou convênio com a Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ) no final da manhã desta segunda-feira (9), no Gabinete da Reitoria, no campus I, em João Pessoa.

O documento foi assinado pela reitora da UFPB, a professora Margareth Diniz, e pelo presidente da Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ), Alberto Jorge Dantas Sales.

A cooperação técnica, com cinco anos de vigência, visa a instalação de um núcleo da Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ) nas dependências do Núcleo Processual e Prática Jurídicas (NPJ) da UFPB, localizado no Prédio da Faculdade de Direito, no Centro da capital paraibana, coordenado pela professora Ana Paula da Costa, do Departamento de Ciências Jurídicas da UFPB.

No núcleo, os membros efetivos da Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ), entre eles advogados, magistrados, defensores públicos, promotores de justiça, procuradores estaduais e federais, professores e delegados, promoverão e orientarão estágio e prática forense para estudantes do curso de Direito da UFPB de João Pessoa e de Santa
Rita, na Região Metropolitana da capital paraibana.

A ideia desta parceria inédita é melhorar ainda mais a formação e capacitação profissional dos estudantes de Direito da UFPB, por meio de ações conjuntas, como aulas, cursos, palestras, programas, projetos e eventos com perfil jurídico, humanístico e aberto à sociedade.

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB