Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB, Cagepa, Sebrae e OpenCadd realizam maratona de inovação com estudantes, em João Pessoa
conteúdo

Notícias

UFPB, Cagepa, Sebrae e OpenCadd realizam maratona de inovação com estudantes, em João Pessoa

publicado: 08/06/2022 17h47, última modificação: 08/06/2022 17h47
Intuito é desenvolver projetos que possibilitem a resolução de problemas envolvendo o saneamento básico e novas estratégias para desenvolvimento sustentável

Foto: Cagepa

Nos dias 11 e 12 de junho, das 9h às 18h, acontece, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, o InovaHack Cagepa. Este hackathon – maratona de inovação e empreendedorismo – surge com o objetivo de incentivar cerca de 200 estudantes de nível médio técnico da rede estadual e do ensino superior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a desenvolverem projetos que possibilitem a resolução de problemas envolvendo o saneamento básico na região e na busca de novas estratégias para alcançar o desenvolvimento sustentável para todos.

Serão dois dias de evento em modalidade presencial. Os estudantes serão divididos em grupos, receberão uma apresentação sobre a metodologia do evento e, em seguida, serão mentorados na produção de um projeto para o desafio proposto pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Além disso, antecedendo o evento, serão realizados dois cursos de nivelamentos com os participantes em busca de alinhar e estimular uma aplicabilidade moderna às ideias e projetos que serão desenvolvidos ao longo da maratona. Os projetos serão avaliados por uma banca de especialistas e as melhores soluções receberão uma premiação.

O evento está promovido em parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado da Paraíba (Sebrae/PB), Cagepa, Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da UFPB, OpenCadd e Governo do Estado.

* * *
Ascom/UFPB
Foto: Cagepa