Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB celebra acordo de cooperação com a universidade chinesa DUFL

UFPB celebra acordo de cooperação com a universidade chinesa DUFL

Instrumento contempla todas as áreas do ensino, extensão e da pesquisa
publicado: 16/11/2021 13h29, última modificação: 16/11/2021 13h35

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, assinou, em cerimônia online nesta terça-feira (16), acordo de cooperação com a Universidade de Línguas Estrangeiras de Dalian (DUFL), da China, contemplando todas as áreas do ensino, extensão e da pesquisa consideradas de interesse mútuo. Além do Reitor da UFPB, o documento foi assinado pela Reitora da DUFL, Profa. Liu Hong.

O objetivo da cooperação acadêmica, científica e cultural é beneficiar ambas as instituições. O instrumento possibilitará, por exemplo, intercâmbio de professores, pesquisadores, pessoal administrativo e estudantes de todos os ciclos; desenvolvimento conjunto de atividades, ensino e pesquisa; organização e participação em encontros acadêmicos como seminários, conferências e oficinas; publicação conjunta de relatórios de pesquisa, artigos, livros; intercâmbio de material e publicações acadêmicas; realização de programas de dupla titulação, entre outras ações. Essas atividades deverão ser formalizadas por meio de convênios específicos.

Durante a cerimônia online, o Reitor Valdiney Gouveia destacou a importância de fortalecer cada vez mais esse vínculo forte que une as duas universidades e os países Brasil e China.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Aline Lins