Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB comunica com pesar falecimento da Profª. Rita de Cássia Ramos do Egypto Queiroga

publicado: 02/05/2021 10h03, última modificação: 02/05/2021 10h12
Nota de pesar

UFPB COMUNICA COM PESAR FALECIMENTO DA PROFA. RITA DE CÁSSIA RAMOS DO EGYPTO QUEIROGA

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica, com pesar, o falecimento, neste domingo (02), da Profª. Rita de Cássia Ramos do Egypto Queiroga, do Departamento de Nutrição, Campus I, João Pessoa. Ela faleceu devido a complicações decorrentes da Covid-19. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em João Pessoa/PB.

A notícia é recebida com grande tristeza por toda a comunidade universitária, por ser a Profª. Rita respeitada e querida por todos.

Professora Titular da UFPB, ela atuava na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Ciência de Alimentos, atuando, principalmente, na pesquisa de produtos lácteos, possuindo projetos de colaboração internacional com pesquisadores de Portugal, Espanha e Itália.

Membro do Programa de Pós Graduação em Ciências da Nutrição, destacou-se na linha de pesquisa em Análise e Controle de Qualidade de Alimentos (Mestrado e Doutorado) e no Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, na linha de pesquisa Tecnologia de Alimentos de Origem Animal (Mestrado e Doutorado) da UFPB.

A UFPB apresenta as mais sinceras condolências e se solidariza com familiares, amigos e todos da comunidade acadêmica.

João Pessoa, 02/05/2021

Reitoria da UFPB