Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB comunica com pesar falecimento da Profª. Rita de Cássia Ramos do Egypto Queiroga
conteúdo

Notícias

UFPB comunica com pesar falecimento da Profª. Rita de Cássia Ramos do Egypto Queiroga

publicado: 02/05/2021 10h03, última modificação: 02/05/2021 10h12
Nota de pesar

UFPB COMUNICA COM PESAR FALECIMENTO DA PROFA. RITA DE CÁSSIA RAMOS DO EGYPTO QUEIROGA

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica, com pesar, o falecimento, neste domingo (02), da Profª. Rita de Cássia Ramos do Egypto Queiroga, do Departamento de Nutrição, Campus I, João Pessoa. Ela faleceu devido a complicações decorrentes da Covid-19. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em João Pessoa/PB.

A notícia é recebida com grande tristeza por toda a comunidade universitária, por ser a Profª. Rita respeitada e querida por todos.

Professora Titular da UFPB, ela atuava na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Ciência de Alimentos, atuando, principalmente, na pesquisa de produtos lácteos, possuindo projetos de colaboração internacional com pesquisadores de Portugal, Espanha e Itália.

Membro do Programa de Pós Graduação em Ciências da Nutrição, destacou-se na linha de pesquisa em Análise e Controle de Qualidade de Alimentos (Mestrado e Doutorado) e no Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, na linha de pesquisa Tecnologia de Alimentos de Origem Animal (Mestrado e Doutorado) da UFPB.

A UFPB apresenta as mais sinceras condolências e se solidariza com familiares, amigos e todos da comunidade acadêmica.

João Pessoa, 02/05/2021

Reitoria da UFPB