Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB conclui ciclo de treinamentos de Brigada de Incêndio e Emergência para 2022
conteúdo

Notícias

UFPB conclui ciclo de treinamentos de Brigada de Incêndio e Emergência para 2022

publicado: 06/01/2022 12h27, última modificação: 06/01/2022 12h29
66 servidores de unidades distintas da UFPB foram capacitados em técnicas de segurança

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), concluiu, no último dia 14, o ciclo de treinamentos do curso de Formação de Brigada de Incêndio e Emergência UFPB para o ano de 2022. Entre os meses de setembro e dezembro de 2021, o treinamento foi realizado com apoio da Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho (CQVSST) e da Divisão de Segurança do Trabalho (DIST).

Foram formados 66 servidores de unidades distintas como Museu Casa Hermano José, Bibliotecas Setoriais e Superintendências. Os servidores foram capacitados em técnicas básicas de primeiros socorros, abandono de área, segurança contra incêndio e prevenção de acidentes.

Coordenado pelos instrutores internos Leandro Leite e André Melo, que integram a DIST, os cursos contaram ainda com a participação voluntária de soldados do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e do Pronto Atendimento Uniesp.

Leandro Leite, instrutor de segurança contra incêndio, reforçou a importância do papel exercido pelas Brigadas na prevenção de acidentes e em ações de combate a princípio de incêndio e emergências, auxiliando na preservação da vida, do meio ambiente e do patrimônio.

Segundo André Melo, chefe da Divisão de Segurança do Trabalho, as capacitações realizadas fazem parte de um conjunto amplo de ações desenvolvidas pela Progep, por meio da CQVSST e da DIST, buscando a preservação da saúde e segurança dos servidores e da comunidade acadêmica.

Foto: Divulgação

As ações de formação seguirão durante todo o ano de 2022. A expectativa é de que sejam formados aproximadamente 1000 servidores, que deverão receber capacitações e reciclagens periódicas.

* * *
Reportagem: Mariani Idalino com informações da Progep-UFPB
Edição: Ascom/UFPB
Fotos: Oriel Farias/Divulgação