Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB conclui solenidades de posse de novos servidores

UFPB conclui solenidades de posse de novos servidores

publicado: 02/02/2021 17h19, última modificação: 02/02/2021 17h33
Mais 11 servidores técnico-administrativos foram empossados

Encerrando as solenidades de posse de novos servidores que tiveram início na semana passada, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) empossou 11 servidores técnico-administrativos na tarde desta segunda-feira (1º). A terceira e última cerimônia presencial ocorreu na sede da reitoria e contou com a presença do Reitor da Instituição, Prof. Valdiney Gouveia, e da Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira.

Entre solenidades presenciais e remotas, um total de 30 servidores, entre docentes e técnicos, tomou posse para atuar nos quatro campi da universidade.

Durante a cerimônia de boas-vindas, o reitor da UFPB, que é docente da casa há quase 30 anos, ressaltou a responsabilidade de quem ingressa na carreira pública, ao tempo em que representa uma oportunidade de crescimento para os novos servidores. “Há dificuldades como em qualquer lugar no serviço público, mas aqui na universidade vocês têm uma oportunidade de se formarem, se atualizarem, e de conviverem com pessoas diferentes, que podem nos permitir crescer cada dia mais”, afirmou Prof. Valdiney.

“Poder continuar aqui na universidade, agora como profissional, é a realização de um grande sonho”, afirmou a nova técnica em laboratório na área de tecnologia de alimentos, Karoliny Sampaio, que se graduou e concluiu um mestrado na instituição. Já o novo analista de tecnologia da informação Fagner Cunha, que já era servidor da universidade há três anos, em um cargo de nível técnico, enxerga o novo cargo como uma oportunidade de transformar o conhecimento adquirido em sua área de formação em um serviço para a sociedade.

Os novos servidores técnico-administrativos empossados – em cargos de nível médio e de nível superior – foram convocados da lista de aprovados do concurso regido pelo edital 122/2018, enquanto os servidores docentes foram aprovados nos concursos dos editais 55/2018, 110/2018, 46/2019, 83/2019, 112/2019.

Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins