Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB dá boas-vindas a dez novos professores substitutos
conteúdo

Notícias

UFPB dá boas-vindas a dez novos professores substitutos

publicado: 01/06/2021 13h06, última modificação: 16/07/2021 10h34
Profissionais atuarão em cinco Centros da Instituição

Foto: Aline Lins e Oriel FariasA Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deu as boas-vindas, nesta terça-feira (01), a dez novos professores substitutos contratados para atuar em cinco Centros da Instituição. A assinatura dos contratos pelo Reitor da Universidade, Prof. Valdiney Gouveia, e pelos docentes substitutos aconteceu na sede da Reitoria, seguindo os protocolos de biossegurança e de distanciamento social. 

Foram nomeados Amanda Vieira Pessoa Lima, Genilson José da Silva, Henrique Lenon Farias Guedes, Igor de Lucena Mascarenhas, Joan Bruno Silva, Talita Neves Bezerra da Silva, Thayanne Guilherme Calixto, Valdinélia Virgulino de Souza, Wânia Cláudia Gomes Di Lorenzo Lima e Werna Karenina Marques de Sousa. 

Os docentes substitutos irão para o Departamento de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Tecnologia - CT, o Departamento de Educação Básica no Centro de Educação - CE, o Departamento de Ciências Jurídicas do Centro de Ciências Jurídicas - CCJ, Departamento de Fitotecnia e Ciências Ambientais do Centro de Ciências Agrárias - CCA e Departamento de Mediações Interculturais do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - CCHLA. 

O Reitor Valdiney Gouveia destacou a importância da renovação dos quadros para a Universidade. “São dez jovens que se incorporam à Universidade Federal da Paraíba, dando mais possibilidades para os diversos cursos; temos um conjunto de professores que vão, certamente, oxigenar a cada dia mais a UFPB. É muito bom renovar, é muito bom dar oportunidade e ver que esses jovens podem contribuir e serão nossos substitutos”, disse o Prof. Valdiney Gouveia. 

Talita Neves Bezerra da Silva, que assume pela primeira vez um cargo público como professora, disse que já dá aula na iniciativa privada e que seu intuito na UFPB é desenvolver um bom trabalho e passar conhecimento para os alunos. Segundo ela, sua chegada à UFPB é uma oportunidade de se desenvolver como profissional na academia. Assim como Talita, também Valdinélia Virgulino de Souza ressaltou a importância da universidade pública na formação profissional e cidadã. 

Genilson José da Silva, que exercerá suas atribuições no CE/UFPB, contou que é formado em Pedagogia pela UFPB e que pretende contribuir com a Instituição responsável por toda a sua formação. “Eu devo toda a minha vida de formação à universidade pública, especialmente à UFPB, desde a graduação, e hoje sou doutorando de um programa de pós-graduação do CE. Então, toda a minha vida acadêmica e relações profissionais estiveram vinculadas à UFPB”, disse Genilson José. 

***

Reportagem e edição: Aline Lins

Foto: Aline Lins e Oriel Farias