Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB dá posse a 16 novos servidores técnico-administrativos

UFPB dá posse a 16 novos servidores técnico-administrativos

publicado: 17/11/2021 16h49, última modificação: 17/11/2021 16h49
A acolhida aos novos servidores aconteceu no auditório da Reitoria

Dezesseis novos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tomaram posse na manhã desta quarta-feira (17), em solenidade realizada no auditório da Reitoria. Os novos servidores foram recepcionados pelo Reitor, o Prof. Valdiney Gouveia, e pela Vice-reitora, Profa. Liana Filgueira.

Na ocasião, o Prof. Valdiney Gouveia deu as boas-vindas aos novos servidores da UFPB e destacou a importância da chegada deles. “Essa renovação é fundamental para que a Universidade se renove como um todo e que respire novos ares, podendo assim, efetivamente, cada dia mais cumprir o seu papel social de atender às demandas públicas. Isso é oxigenar a Universidade. Mês após mês, temos visto novas pessoas ingressarem na UFPB e estamos felizes que isso venha acontecendo. A Universidade é um espaço fundamental dentro de uma sociedade; e renovar o pensamento, renovar o fazer é necessário”, afirmou o Reitor.

A Vice-reitora, Profa. Liana Filgueira, parabenizou os novos servidores da UFPB e expressou a satisfação em recepcioná-los. Destacou ainda que este lugar alcançado por eles não é o fim do caminho, mas um novo começo. “Eu desejo para vocês muita esperança e comprometimento. Que possam encontrar aqui um propósito e percebam que o trabalho de vocês é extremamente importante e único”, destacou a docente.

A solenidade também contou com a presença da Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep) Rita de Cássia Pereira e do coordenador de Processos de Gestão de Pessoas Fagner Oliveira

Profa. Rita de Cássia Pereira destacou que o serviço público exige comprometimento por parte de todos. Ela desejou que essa nova jornada seja agradável e produtiva no desenvolvimento pessoal e profissional de cada um.

Eliane Menezes Serafim tomou posse para o cargo de Assistente Social. A servidora, que é da cidade de Aracaju, capital de Sergipe, trabalhava na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). “Esse é um momento muito esperado por mim. Tenho a sensação de dever cumprido e de gratidão. Essa não é a primeira vez que trabalho no serviço público, mas cada instituição é como se fosse a primeira vez”, expressou a nova servidora da UFPB.

Ivson Galdino Borges é de Pernambuco e tomou posse para o cargo de Técnico em Tecnologia da Informação. O servidor contou que trabalhava no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), na cidade de Itaporanga e, agora, está mudando de órgão para colaborar na parte de infraestrutura da tecnologia da UFPB. “A sensação que eu tenho é de sentimento de gratidão e de satisfação. Batalhei e lutei para conquistar esse espaço. Busco demonstrar profissionalismo e exercer minhas atribuições, cumprindo com dever de servidor público que de fato é bem satisfatória”, comentou.

A paraibana Semiramis Mangueira de Lima contou que já foi professora substituta na UFPB e que, hoje, está tomando posse para o cargo de Economista. “Esse é o meu primeiro cargo efetivo no serviço público. Estudei muito para chegar aqui e superei muitos obstáculos. Desde que vi meu nome no Diário Oficial da União tenho a sensação de estar flutuando e este momento é a concretização de um sonho batalhado há algum tempo”, contou, emocionada.

Confira os nomes dos novos servidores técnicos administrativos:

1. Aldenir Gomes de Assis - Economista

2. Alexandre Alberto Barreto Galvão - Administrador