Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB dará dicas de como conseguir bolsa Santander em live nesta quinta (20)

UFPB dará dicas de como conseguir bolsa Santander em live nesta quinta (20)

Os Programas Santander Ibero-Americanas e Santander Graduação estão com inscrições abertas
publicado: 19/08/2020 21h15, última modificação: 19/08/2020 21h15
A apresentação da live será realizada por Cláudio Tavares, representante do Banco Santander, e mediada pelo diretor de mobilidade acadêmica da Agência de Cooperação Internacional da UFPB, professor Reinaldo de Lucena. Crédito: Santander Universidades

A Agência de Cooperação Internacional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) dará dicas de como conseguir bolsas oferecidas pelos Programas Santander Ibero-Americanas e Santander Graduação em live nesta quinta-feira (20), a partir das 13h, por meio do perfil da agência no Instagram.

A apresentação será realizada por Cláudio Tavares, representante do Banco Santander, e mediada pelo diretor de mobilidade acadêmica da Agência de Cooperação Internacional da UFPB, professor Reinaldo de Lucena.

O Programa Santander de Bolsas Ibero-Americanas é destinado a alunos de baixa renda. O edital deste ano, na UFPB, distribuirá duas bolsas de graduação e uma de pós-graduação no valor (cota única) de R$ 13.407,90.

Os interessados devem se inscrever até o dia 23 de agosto. O diferencial, desta vez, é que as inscrições serão realizadas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UFPB, na aba “Relações Internacionais”, através do preenchimento de questionário e inserção dos documentos exigidos.

Já o Programa Santander Graduação trata-se de um apoio financeiro de R$ 300, por 12 meses (total de R$3.600), para auxiliar o estudante no pagamento da mensalidade da universidade e/ou nos custos relacionados a sua formação acadêmica.

Na UFPB, serão contemplados cinco alunos de graduação ou de curso técnico. Os estudantes permanecerão na instituição enquanto durar a bolsa e poderão utilizar o suporte financeiro para as necessidades que tenham durante o curso.

As inscrições para o Programa Santander Graduação estão abertas até dia 8 de setembro. O edital completo e todos os anexos estão disponíveis na aba “Relações Internacionais” do Sigaa da UFPB.

O Santander Universidades é um programa mantido pelo banco Santander e oferece diversas oportunidades de bolsas de estudos para estudantes brasileiros em instituições do mundo todo, focadas em três pilares: formação, emprego e empreendedorismo.

Os Programas Santander Ibero-Americanas e Santander Graduação são duas iniciativas do Santander Universidades. Dúvidas sobre os dois programas na UFPB devem ser consultadas pelo e-mail mobilidade@aci.ufpb.br

Reportagem e Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB