Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB debate atuação do profissional de Relações Públicas no mercado da moda
conteúdo

Notícias

UFPB debate atuação do profissional de Relações Públicas no mercado da moda

Mesa-redonda será transmitida nesta quinta (3), a partir das 19h, pelo Youtube
publicado: 03/09/2020 00h08, última modificação: 03/09/2020 00h08
Indústria da moda movimentou, em 2018, aproximadamente U$ 895 milhões e gerou cerca de 1,5 milhão de empregos diretos e 8 milhões de indiretos. Crédito: Hannah Morgan-Unplash

Indústria da moda movimentou, em 2018, aproximadamente U$ 895 milhões e gerou cerca de 1,5 milhão de empregos diretos e 8 milhões de indiretos. Crédito: Hannah Morgan-Unplash

Laboratório de Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza nesta quinta-feira (3), às 19h, a mesa-redonda “RP&Moda”. A ação será exibida por este canal no Youtube. As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (Sigeventos) da UFPB. 

“Decidimos trazer quatro profissionais de Relações Públicas que atuam no meio para conversar com a gente e a plateia de inscritos. O evento abordará como eles trabalham e desenvolvem as atividades na indústria da moda”, explica o professor André Luiz, coordenador da iniciativa e do laboratório da UFPB. 

Segundo o professor da UFPB, a moda é um mercado que faz “movimentar grande volume de dinheiro, gerando emprego e renda para muita gente”. Ele afirma que a mesa-redonda será uma oportunidade para saber como ampliar a atuação do profissional de Relações Públicas. 

“O laboratório é um lugar de reflexões e práticas sobre o fazer das Relações Públicas. Possui atuação dos docentes e profissionais convidados para levar discussões ao público e expandir a atuação dentro de sala de aula e além das disciplinas ofertadas”, diz. 

A organização do debate é do professor André Luiz e dos estudantes da UFPB, Elison Soares e Heloísa Bárbara. Contará com a participação dos profissionais de Relações Públicas e moda Renato Melo, Clodoaldo Santana e Priscila Samaria, além de mediação de Mayara Sousa. 

“Temos observado o interesse de alguns discentes e profissionais de Relações Públicas no ramo da moda. Percebemos que essa área pode ser um lugar de atuação estratégica. Como é um tema bastante restrito, tínhamos por meta inscrever 50 pessoas, mas já superamos isso”, destaca André Luiz. 

O professor da UFPB revela que o público do evento tem se mostrado para além da instituição. Há pessoas da UFPB e de mais 13 instituições do Brasil que demonstraram interesse na transmissão ao vivo. 

“Traremos para discussão conceitos relacionados à dinâmica que envolve o mercado da moda, partindo da concepção até a chegada do produto ou serviço junto ao cliente consumidor”, argumenta André. 

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), em 2018, a indústria da moda movimentou aproximadamente U$ 895 milhões e gerou cerca de 1,5 milhão de empregos diretos e 8 milhões de indiretos.  

“Nesse sentido, é imprescindível discutirmos como a indústria da moda pode ser uma área onde o profissional de Relações Públicas atuará. Estamos interessados em saber quais são os processos, as etapas e as ações que fazem parte desse complexo ecossistema”, ressalta o professor da UFPB. 

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB