Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB debate corte de verba na Câmara de João Pessoa

UFPB debate corte de verba na Câmara de João Pessoa

Audiência pública será nesta quinta (13), a partir das 14h, na sede do Legislativo Municipal, no Centro
publicado: 10/06/2019 17h45, última modificação: 11/06/2019 14h55
Bloqueio foi de mais de R$ 100 milhões na Paraíba. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), representada pela reitora Margareth Diniz, debaterá contingenciamento de verba nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) em audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

A discussão, que inicialmente seria realizada nesta segunda-feira (10), ocorrerá na quinta (13), a partir das 14h, no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo Municipal, no Centro. Terceira paralisação nacional contra cortes na educação, convocada por entidades de classe, está marcada para o dia subsequente.

Proposto pelos vereadores Tibério Limeira e Marcos Henriques, o encontro reunirá gestores, professores, técnico-administrativos, estudantes, representantes de sindicatos e os demais 24 vereadores da Casa Napoleão Laureano.

O corte no orçamento das Ifes de todo o país foi anunciado em 30 de abril deste ano, pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação. Somente na Paraíba, o bloqueio nos recursos foi de mais de R$ 100 milhões.

Especificamente na UFPB, o corte foi de R$ 44.742.865,00 de recursos de custeio e de R$ 5.645.537,00 oriundos de emendas da bancada federal do Estado, que totalizam um bloqueio de 32,75% no orçamento da instituição para este ano.

Ascom/UFPB