Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB debate saúde e envelhecimento em Fórum Internacional

UFPB debate saúde e envelhecimento em Fórum Internacional

Durante evento será inaugurado o Instituto Paraibano de Envelhecimento.
publicado: 23/04/2019 17h42, última modificação: 23/04/2019 17h59
Enfermagem gerontológica e políticas públicas também serão discutidas. Créditos: Divulgação.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) debate políticas de saúde pública e envelhecimento, durante o XI Fórum Internacional de Saúde, Envelhecimento e Representações Sociais (FISERS), que acontece entre os dias 24 e 26 de abril, na Estação Ciência, no bairro de Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.

Os participantes vão discutir, também, a enfermagem gerontológica e experiências de alunos egressos associadas a problemas das políticas de saúde pública.

A abertura do evento será dia 24 de abril, às 9 horas. As atividades incluem simpósios, minicursos e apresentação de trabalhos. O final do Fórum será marcado pela inauguração do Instituto Paraibano de Envelhecimento, localizado no campus I da UFPB.

O instituto criado pela UFPB é o primeiro do gênero na América Latina. Serão oferecidos atendimento médico, fisioterápico e outras especialidades, além de práticas esportivas, cursos e terapias alternativas. O atendimento será de acordo com a demanda e por ordem de chegada. A iniciativa conta com parceria e convênios com universidades estrangeiras, como a Universidade de Évora (Portugal).

A edição anterior do FISERS aconteceu em 2018, em Portugal, por meio de uma parceria entre a Universidade de Évora e a UFPB. O evento, agora no Brasil, integra a II Jornada Paraibana de Enfermagem Gerontológica (II JPEG) e II Encontro de Egressos do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (II EEPPGG).

A programação e o endereço para inscrição no Fórum estão disponíveis aqui.

Bruna Ferreira/Ascom UFPB