Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB disponibiliza novos canais para solicitação de divulgação

UFPB disponibiliza novos canais para solicitação de divulgação

publicado: 14/01/2022 18h39, última modificação: 14/01/2022 18h39
Adoção da ferramenta tem como objetivo padronizar e disciplinar recebimento de requisições pela Ascom e TV UFPB

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibilizou, por meio da Assessoria de Comunicação – Ascom, no site oficial da Universidade, na aba ‘serviços’, e por meio da TV UFPB, formulários para requisição, tanto à Ascom quanto à TV UFPB, de divulgações nos veículos de comunicação da Universidade. Por meio desses canais, é possível solicitar a divulgação de evento, resultado de pesquisa, projeto, trabalho, curso, serviço e outras ações.

A adoção da ferramenta tem como objetivo padronizar e disciplinar o ingresso, na Ascom e na TV UFPB, das demandas com solicitações de divulgação nos veículos de comunicação da Universidade, conferindo a esse processo mais efetividade e controle.

As notícias serão produzidas e publicadas seguindo a ordem de recebimento das requisições e os critérios de valor-notícia (atualidade, relevância, proximidade, entre outros).

De acordo com a coordenação da Ascom, as informações sobre atividades com data marcada devem ser enviadas com antecedência mínima de 15 dias, para que a equipe tenha tempo hábil para produzir o conteúdo. O formulário da Ascom foi elaborado na plataforma Google Forms, sendo necessário, para ter acesso ao documento, que o requisitante esteja logado a um e-mail do Gmail – incluindo o e-mail acadêmico da UFPB. Excepcionalmente, no entanto, caso o usuário não possua conta do Gmail, poderá acessar as perguntas em PDF e enviar as respostas para o e-mail da Ascom (ascom@reitoria.ufpb.br).

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos endereços eletrônicos: ascom@reitoria.ufpb.br e ufpbtv@gmail.com .

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia