Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB divulga editais voltados para equipamentos laboratoriais e softwares dos programas de pós-graduação
conteúdo

Notícias

UFPB divulga editais voltados para equipamentos laboratoriais e softwares dos programas de pós-graduação

publicado: 15/09/2021 12h10, última modificação: 15/09/2021 12h10
Coordenadores dos Programas devem encaminhar as solicitações até 30 de setembro

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), e com apoio da Pró-Reitoria de Administração (PRA), divulgou dois editais de chamadas internas, sendo um destinado à aquisição e renovação de licenças de softwares e o outro para viabilizar a manutenção, instalação e reparo de equipamentos laboratoriais por parte dos Programas de Pós-Graduação (PPGs). As solicitações devem ser feitas até o dia 30 de setembro, por meio do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos da UFPB (SIPAC).

O objetivo é registrar as demandas de manutenção dos equipamentos vinculados à atividade-fim e a implantação, suporte ou manutenção de tecnologias em informática, oferecendo apoio às atividades inovadoras dos Programas, com a finalidade de oferecer formação cada vez mais qualificada e diversificada.

Podem participar dos editais todos os programas de pós-graduação (PPGs) contemplados com o recurso do Programa de Apoio à Pós-Graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PROAP/CAPES 2021). Os coordenadores dos programas devem encaminhar as solicitações de manutenção para a Divisão de Atividades Financeiras (DAF), pelo SIPAC, contendo os documentos exigidos pelos editais, que podem ser encontrados na página da PRPG.

De acordo com o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Prof. Fernando Perazzo, estes editais estão sendo encaminhados para as coordenações dos laboratórios dos PPGs para que informem as necessidades em relação à aquisição de softwares e à manutenção de equipamentos. “Nós faremos um levantamento neste mês de setembro para alocar parte do recurso na manutenção destes laboratórios. Antecipando a demanda, é possível fazer um planejamento a partir das propostas, para que possamos ver o montante e saber quanto vai ser destinado para cada um”, afirmou o professor.

A publicação da lista dos programas contemplados e os respectivos valores dos recursos orçamentários fica condicionada ao término do prazo de execução do recurso PROAP pelos PPGs, que será dia 30 de setembro, e o resultado dos editais serão divulgados no dia 5 de outubro de 2021, no site da PRPG. Dúvidas em relação aos processos podem ser encaminhadas para o e-mail dafprpg@gmail.com.

* * *
Reportagem: Glaucy Grangeiro
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia