Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB divulga edital com 330 vagas para cursos de extensão em música

UFPB divulga edital com 330 vagas para cursos de extensão em música

As inscrições serão realizadas no período de 11 a 17 de fevereiro
publicado: 07/02/2020 14h23, última modificação: 07/02/2020 15h52
Departamento de Música, no Campus I da UFPB. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (07), edital para oferta de 330 vagas distribuídas em 29 cursos do Programa de Extensão em Música destinadas à comunidade em geral, sendo 116 para alunos novatos e 214 para renovação da participação dos alunos veteranos nos cursos de 2019.2. O edital foi publicado pelo Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA).

A distribuição das vagas por curso pode ser consultada no Anexo I do edital.

O período dos cursos de extensão 2020.1 será de 09 de março a 30 de junho de 2020, mínimo 15 semanas e máximo 17 semanas.

As inscrições serão realizadas no período de 11 a 17 de fevereiro, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão e Atividades Acadêmicas (Sigaa), na área de login para acesso à inscrição em cursos e eventos de extensão.

As orientações para inscrição pelo Sigaa estão disponíveis no Anexo II do edital. Caso o candidato precise de ajuda, poderá comparecer no Departamento de Música, das 8 às 12h e das 13h às 17h. De acordo com o edital, a taxa única para participação no curso, para novatos classificados na seleção e renovação dos veteranos é de R$ 80,00.

Os cursos são os seguintes:

Curso de Acordeon/Sanfona
Curso de Aprendizagem de Música Através do Piano
Curso de Aprendizagem do Piano em Grupo (APIG)
Curso de Composição 2: instrumentação e orquestração
Curso de Composição Instrumental e Eletroacústica a partir do Século XX
Curso de Extensão em Clarinete
Curso de Extensão em Clarinete Infanto-juvenil
Curso de Extensão em Contrabaixo
Curso de Extensão em Contrabaixo Elétrico
Curso de Extensão em Flauta Transversal
Curso de Extensão em Oboé
Curso de Extensão em Saxofone
Curso de Extensão em Trombone
Curso de Extensão Ensino de Harpa
Curso de Guitarra Elétrica
Curso de Teoria e Percepção Musical
Curso de Viola
Curso Edição de Partituras e Notação Musical
Curso Ensino de Piano em Grupo
Curso Prático Preparatório de Fagote
Curso Prático Preparatório de Trompete
Curso Preparatório de Canto (erudito)
Curso Preparatório de Viola
Curso Preparatório de Violino (Intermediário e Avançado)
Curso de Musicalização em Violino
Curso de Musicalização Infantil Através do Violino e da Viola
Curso de Prático Preparatório de Eufônio
Curso de Prático Preparatório de Tuba
Curso de Violão

Seleção

Os candidatos serão submetidos a uma entrevista ou teste de habilidade específica, junto à coordenação de cada curso, nos dias 19 ou 20 de fevereiro. As orientações sobre esta etapa da seleção podem ser encontradas na planilha do Anexo I do edital.

O resultado da seleção será divulgado no endereço eletrônico www.ccta.ufpb.br, bem como no Quadro de Avisos da Extensão do Departamento de Música – Demus e na sala da Assessoria de Extensão do Centro, a partir das 16h do dia 21 de fevereiro.

A confirmação da matrícula dos novatos e veteranos será presencial, no período de 28 de fevereiro a 03 de março, no Departamento de Música, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

O curso de teoria e percepção musical será de caráter obrigatório para os alunos selecionados e com vínculo regular em um dos cursos de extensão presentes no edital, exceto se menor de 14 anos e se liberado pela coordenação do curso de instrumento. No ato da confirmação de participação nos cursos, os alunos maiores de 14 anos e que já estudaram teoria e percepção musical, deverão se submeter ao processo de avaliação de nível teórico para classificação nas turmas de
Teoria e Percepção Musical.

Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato por meio dos telefones: (83) 3216-7123/ ou (83) 3209-8706. Também pelos e-mails: extensao.demus.ufpb@gmail.com e assessoriadeextensao.ccta.ufpb@gmail.com.

Ascom/UFPB