Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB divulga edital de cadastramento para chamada regular do SiSU
conteúdo

Notícias

UFPB divulga edital de cadastramento para chamada regular do SiSU

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) divulgou hoje, 30 de janeiro, o Edital 3/2018, que normatiza os procedimentos do cadastramento obrigatório dos candidatos selecionados para ingresso na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pela chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
publicado: 08/02/2018 10h14, última modificação: 05/04/2019 16h28

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) divulgou hoje, 30 de janeiro, o Edital 3/2018, que normatiza os procedimentos do cadastramento obrigatório dos candidatos selecionados para ingresso na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pela chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

O cadastramento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro nos Centros de Ensino da universidade, conforme o curso para o qual o ingressante foi classificado. Os procedimentos consistem basicamente na apresentação da documentação que garantirá a matrícula. 

É importante verificar os locais previstos no edital e as datas específicas para o cadastramento em cada curso. Os candidatos classificados que não comparecerem nos prazos estabelecidos, ou mesmo que não apresentarem a documentação completa, perderão o direito à vaga. 

Todos os classificados, dentro do limite de vagas oferecidas para cada curso, deverão realizar o cadastramento pessoalmente ou por meio de terceiro, munido de procuração pública ou particular específica para esse fim, com firma reconhecida em cartório. 

Nessa chamada regular do SiSU, a UFPB disponibiliza 7835 vagas, para os dois períodos letivos de 2018, em 123 cursos presenciais de graduação. O primeiro semestre 2018.1 tem início em 16 de julho de 2018 para os cursos dos campi I (João Pessoa) e IV (Litoral Norte) e em 2 de agosto para os cursos dos campi II (Areia) e III (Bananeiras). Já o semestre letivo 2018.2 tem início previsto para fevereiro de 2019. 

As vagas remanescentes desse processo serão destinadas ao preenchimento por candidatos que optarem por participar da lista de espera. Para isso, é preciso acessar o portal do SiSU e confirmar o interesse em participar da lista até 7 de fevereiro. A participação está restrita à primeira opção de vaga dos candidatos. 

Informações complementares poderão ser obtidas pelos telefones (83) 3216-7892 / 7087 / 7136 / 7218, no horário das 8 às 17 horas.

 

Fonte: ACS | Rita Ferreira