Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB divulga edital para contratação de 50 professores visitantes

UFPB divulga edital para contratação de 50 professores visitantes

Em apenas um ano, a instituição admitiu mais de 100 novos docentes
publicado: 12/08/2019 21h58, última modificação: 12/08/2019 22h01
Resultado será publicado em 30 de setembro. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital de concurso para a contratação de 50 professores visitantes de nacionalidade brasileira e estrangeira, de todas as áreas do conhecimento.

As inscrições deverão ser realizadas de 17 a 26 de agostopor e-mail, com envio dos documentos solicitados pelo departamento responsável pela vaga.

A seleção ocorrerá de 3 a 6 de setembro e consistirá na análise do Plano Individual de Trabalho e prova de títulos. Cada comissão de avaliação será formada por professores titulares da UFPB.

Os resultados serão publicados na página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepda UFPB e no Diário Oficial da União (DOU) no dia 30 de setembro.

Esta  é a terceira chamada pública da UFPB para contratação de professores visitantes. A primeira foi divulgada em abril do ano passado e a segunda em maio deste ano. Em apenas um anoa instituição admitiu mais de 100 novos docentes.

A contratação desses profissionais reforça o processo de internacionalização da universidade e permite a reestruturação e consolidação do banco de professor equivalente da instituição, elevação do conceito dos Programas de Pós-graduação e ajuste definitivo dos calendários acadêmicos da graduação.

Ascom/UFPB