Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB divulga programação do Festival de Inverno promovido por CCHSA e CAVN

UFPB divulga programação do Festival de Inverno promovido por CCHSA e CAVN

publicado: 16/09/2021 14h20, última modificação: 18/09/2021 17h27
Evento conta com shows, mostras, exposições e oficinas, e tem transmissão pelo canal do CCHSA no YouTube

Foto: Oriel Farias

O Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) e o Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizam, nesta quinta (16) e sexta-feira (17), a primeira edição do Festival de inverno universitário, tendo como tema "A Arte como transbordamento da Vida", com o intuito de promover a aproximação da arte com a sociedade, por meio de atividades como shows, mostras, exposições e oficinas.

A programação do evento, que está sendo realizado no formato remoto e segue durante todo o dia nesta quinta-feira (16), teve início nesta manhã, com concerto musical, apresentação de dança, monólogos teatrais e oficina. Os interessados em acompanhar o festival devem acessar o canal do CCHSA no YouTube.

A partir das 14h acontecerão a Oficina de Gastronomia: Queijos Gourmet"; a Oficina de Literatura de Cordel: "A estética das rimas populares"; e a Exposição de Pintura: "Arte e Transformação". À noite, às 19h, será realizada a mesa redonda: "Olhares e Diálogos sobre a Educação Patrimonial de/em Bananeiras/PB". As oficinas acontecem por meio do Google Meet (neste link).

O festival foi idealizado pela Vice-diretora do CCHSA, Profa. Fabrícia Sousa Montenegro, em conjunto com a coordenação acadêmica do Centro. De acordo com a docente, o festival tem o potencial de alcançar pessoas da comunidade interna e externa ao CCHSA.

“Entendemos que para além de um evento do CCHSA, esse é um evento da UFPB. A gente espera que esse festival cumpra seus objetivos que é aproximar a arte e a ciência da sociedade, cada vez mais, especialmente nesse período pandêmico em que a arte nos salvou, a música, o cinema, os documentários, culinária, a pintura. Fizemos questão de trazer todas essas manifestações artísticas para o nosso festival”, explicou a Profa. Fabrícia Sousa.

Segundo ela, as atrações contam com uma dimensão científica, artística e de incentivo à arte, à cultura e à ciência. O festival é realizado com a participação dos alunos, em uma parceria entre as direções do CCHSA, cujo diretor é o Prof. George Rodrigo Beltrão da Cruz e do CAVN, dirigido pelo Prof. Edvaldo Beltrão.

Nesta sexta-feira, segue a programação com lançamentos de livros, mostras cênicas, mesa de gastronomia, exposição de pintura, mesa de cinema e shows musicais.

Confira toda a programação.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Oriel Farias