Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB divulga resultado final - PROBEX 2019
conteúdo

Notícias

UFPB divulga resultado final - PROBEX 2019

sex, 01/03/2019 - 11:52

publicado: 03/04/2019 19h13, última modificação: 05/04/2019 16h19

resultado final da seleção de projetos para o Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX) 2019 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi divulgado nesta quinta-feira (28).

 

Ao todo, foram submetidos 703 projetos, sendo aprovados 647. Desses, 520 com bolsa e 127 sem. Do total de submissões, 32 foram desclassificadas, três reprovadas e cinco removidas por não observância do proponente ao item 6.5 do edital.

 

Para os projetos aprovados sem bolsa, é recomendada a execução vinculada ao Edital Fluxo Contínuo de Extensão (FLUEX) 2019, mediante solicitação junto à Coordenação de Programa e Ação Comunitária (copac) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac), através do e-mail secretariacopac@hotmail.com, até 29 de março.

 

A Prac informa que, dos cinco projetos que não obtiveram a nota mínima para aprovação (7,0), no resultado preliminar, dois enviaram pedidos de reconsideração, encaminhados para um Comitê de Extensão. Foram deferidos e passaram para a condição de aprovados sem bolsa.

 

A pasta esclarece que a posição 520ª da ordem de distribuição de bolsas ficou empatada por oito projetos, todos com a nota 8,400. Para desempate, foram aplicamos os critérios contidos no item 8.10 a) do edital.

 

Ainda foram encaminhados 14 pedidos de reconsideração concernentes a outras situações do edital, dos quais, mediante análise dos argumentos e comprovações apresentados, três propostas tiveram sua condição alterada: uma saiu de desclassificada para aprovada com uma bolsa e as demais passaram de reprovada para aprovada com bolsa. Esse novo cenário alterou a classificação preliminarmente divulgada.

 

A Prac já corrigiu as discrepâncias de notas iguais ou maiores que 3,0, em um processo análogo ao utilizado nas avaliações nacionais de Edital PROEXT.  Nos casos de discrepâncias constatadas no decorrer do processo de tabulação dos resultados, o proponente visualizará no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) as seis avaliações, com seus respectivos pareceres.

 

A Prac destaca que a distribuição das bolsas das Assessorias de Extensão, conforme prevê o item 3.1.1 do edital, já se encontra publicada, considerando aquelas que submeteram projetos das respectivas Assessorias. A assessoria do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) utilizará, para efeito de cadastro de um bolsista, o projeto de autoria da atual assessora, haja vista esta assessoria não ter submetido proposta específica.

Fonte: 
Pedro Paz - Ascom/UFPB | Imagem: Divulgação