Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e CGU realizam concurso de vídeo 1 minuto contra a corrupção

UFPB e CGU realizam concurso de vídeo 1 minuto contra a corrupção

publicado: 18/11/2022 18h11, última modificação: 18/11/2022 18h11
Cada participante pode inscrever até dois vídeos

Foto: Divulgação

A Controladoria Geral da União (CGU), com apoio da  Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), promove a 6ª edição do Concurso de Vídeo 1 minuto contra a corrupção. O objetivo é incentivar a produção de curtas-metragens de todos os gêneros (ficção, clipe, publicidade ou documentário), com narrativas que promovam a conscientização para a prevenção e o combate à corrupção.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 25 de novembro por meio de formulário eletrônico no qual será preenchida uma ficha técnica com os dados de cada participante, sinopse, dentre outras informações. Cada participante pode inscrever até dois vídeos. A temática do concurso é “prevenção e combate à corrupção”, e qualquer cidadão brasileiro maior de 18 anos pode participar.

O concurso será realizado em categoria única, mediante inscrição individual. Antes da inscrição os vídeos deverão ser publicados com acesso gratuito e livre na Internet, em plataformas de compartilhamento de vídeos tais como YouTube ou Vímeo. Os vídeos inscritos deverão ter em média um minuto de duração, com tolerância de 10 segundos para mais ou para menos, e devem ser inéditos, originais e de classificação livre.

Uma comissão julgadora vai avaliar os vídeos considerando os critérios de aderência ao tema, qualidade do roteiro, qualidade do vídeo, e qualidade do áudio. Serão premiados os três melhores vídeos escolhidos pela comissão julgadora cada vencedor receberá um troféu e um certificado de participação emitido pela CGU.

Além de publicados nas páginas e redes sociais da CGU e demais parceiros na promoção do concurso, os vídeos vencedores serão incluídos na programação do 17º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiros, que será realizado em dezembro de 2022, em João Pessoa-PB.

O resultado final será publicado até o dia 07 de dezembro. Leia o regulamento no site www.ufpb.br/contraacorrupcao.

Reportagem: Elidiane Poquiviqui
Foto: Divulgação