Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e Funasa estudam elaboração conjunta de planos de segurança da água

UFPB e Funasa estudam elaboração conjunta de planos de segurança da água

publicado: 11/06/2021 14h41, última modificação: 11/06/2021 14h42
Universidade constituirá Grupo de Trabalho
Foto: Aline Lins
(Da esq. p/ dir.) Procurador federal junto à UFPB Carlos Mangueira, Pró-Reitor de Planejamento Paulo de Tarso, Diretora da Funasa Déborah Roberto, Vice-reitora Liana Filgueira e o Reitor Valdiney Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) estudam a elaboração conjunta de planos de segurança da água na Paraíba e outras possibilidades de parcerias em que é fundamental a expertise dos pesquisadores da Universidade.

Questões como tratamento de água, controle de agrotóxicos e gestão das águas foram alguns temas discutidos em reunião na UFPB, no início de junho, com a Vice-reitora Profa. Liana Filgueira, os pró-reitores Prof. Valdir Braga (Pesquisa) e Prof. Paulo de Tarso (Planejamento), a Diretora do Departamento de Saúde Ambiental da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Déborah Roberto e sua equipe, além do coordenador da Comissão de Gestão Ambiental da UFPB (CGA), Prof. Joácio Morais.

A UFPB vai constituir um Grupo de Trabalho para, em parceria com a Funasa, trabalhar no desenvolvimento desses planos.

Reportagem e edição: Aline Lins
Foto: Aline Lins