Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e Hospital Edson Ramalho se reúnem para discutir parceria

UFPB e Hospital Edson Ramalho se reúnem para discutir parceria

publicado: 14/07/2021 15h43, última modificação: 14/07/2021 15h50
Convênio prevê benefícios nas áreas assistencial e de pesquisa científica

Foto: Oriel Farias

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, recebeu na tarde desta quarta-feira (14), o diretor-geral do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER), Cel. Paulo Almeida da Silva Martins, para discutir ações da parceria firmada na semana passada envolvendo as duas instituições. Também participaram da reunião Dr. Carlos Mangueira, procurador-geral junto à UFPB, Cap. Sérgio Paulo e Dr. Joalisson Viana, ambos da assessoria normativa do Hospital.

Durante a reunião, foram dialogados os termos de atuação do convênio, sua área assistencial e o espaço aberto para estudos e futuras pesquisas e extensões da UFPB e do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).

“Foi um encontro maravilhoso. O Hospital Edson Ramalho só tem a ganhar com esse termo de intenção, assim como a UFPB. O Hospital Universitário é um grande parceiro nosso há anos. A verdade é que, agora, somente oficializamos um encontro de tantos anos, de forma técnica, para que um paciente do HPMGER ou do HULW desfrute dos benefícios que são resultado desse convênio. Não só no campo assistencial hospitalar, mas também no campo de pesquisa e de tecnologia da informação”, destaca o diretor-geral.

O reitor também avaliou positivamente a parceria. “A reunião foi muito produtiva. Trata-se do desdobramento de um protocolo de intenções que nós firmamos previamente com o Hospital Edson Ramalho. São parcerias como esta em que todos ganham, sobretudo, a sociedade”, afirma.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Ascom/UFPB