Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e Instituto Alpargatas discutem parceria voltada para melhoria da educação pública

Municípios paraibanos são beneficiados com projetos voltados à formação de professores
publicado: 12/01/2021 11h35, última modificação: 12/01/2021 11h50
Exibir carrossel de imagens A UFPB contribui com a formação de professores do 1º ao 9º ano dos municípios de Santa Rita, Campina Grande, Ingá, Mogeiro, Serra Redonda, Guarabira, Queimadas, Alagoa Nova e Bananeiras. Foto: Aline Lins

A vice-reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Profa. Dra. Liana Filgueira Albuquerque, recebeu nesta segunda-feira (11) o diretor do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, para discutir as parcerias entre a empresa Alpargatas e a universidade, com vistas a dar continuidade à implementação de projetos desenvolvidos em escolas públicas da Paraíba nas quais o instituto atua.

O intuito da parceria é promover transformação por meio da educação. Os municípios da Paraíba beneficiados com os projetos são Santa Rita, Campina Grande, Ingá, Mogeiro, Serra Redonda, Guarabira, Queimadas, Alagoa Nova e Bananeiras.

“São 370 escolas de nove municípios na Paraíba, um em Pernambuco e um em Minas Gerais, e nós temos feito todo esse trabalho sempre em parceria com a UFPB, toda a formação de professores tem sido orientada e formalmente certificada pela UFPB”, explica o diretor do Instituto Alpargatas Berivaldo Araújo.

Entre os objetivos da iniciativa estão a formação de professores e a melhoria da qualidade da educação pública, por meio da construção de uma grade curricular específica de formação continuada, em parceria com as secretarias de educação dos municípios. A UFPB contribui, assim, com a formação dos professores do 1º ao 9º ano.

O diretor da Alpargatas apresentou, durante a visita à UFPB, o livro “Educação pelo Esporte e pela Cultura: Gerando Experiências Transformadoras para Escola Pública”. A obra será catalogada pela UFPB e teve a participação do professor Henrique Zeferino de Menezes, do Núcleo de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável/CCSA/UFPB.

Reportagem: Aline Lins