Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e Instituto Alpargatas reafirmam parceria voltada para melhoria da qualidade da educação pública

publicado: 29/10/2021 16h53, última modificação: 29/10/2021 16h53
Parceria atende 13 cidades da Paraíba, 460 escolas e quase 200 mil alunos

Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Prof. Valdiney Gouveia, recebeu em seu gabinete, na quinta-feira, 28, no prédio da Reitoria, em João Pessoa, o Diretor Executivo do Instituto Alpargatas (IA), Berivaldo Araújo. O encontro teve como objetivo reafirmar com a UFPB a parceria que a Universidade tem com o Instituto há mais de dez anos. O momento marcou a continuidade e fortaleceu as intenções de realização de ações conjuntas para melhoria da qualidade da educação pública em diversos municípios paraibanos, por meio de projetos voltados à formação de professores.

O Prof. Valdiney Gouveia explicou que já existem parcerias entre a Universidade e o IA, e que esse encontro apenas reiterou esse processo de cooperação, demonstrando o desejo que a UFPB tem de intensificar e expandir as ações junto ao Instituto, podendo, assim, apresentar mais oportunidades de uma formação de qualidade às pessoas e demonstrar que as demandas da sociedade estão sendo devidamente consideradas.

O Reitor da UFPB elogiou o elevado grau de responsabilidade social do IA. “Inicialmente gostaria de registrar que o trabalho realizado pelo Instituto é impressionante, muito inclusivo. A Alpargatas faz um trabalho social importante, abrigando grupos minoritários, tanto no campo da educação, quanto no campo da inclusão, o sentido mais amplo de inclusão e empreendedorismo. Exemplo que deveria ser seguido por mais empresas”, afirmou o Prof. Valdiney.

Na reunião, o Diretor Executivo da Alpargatas, Berivaldo Araújo, falou sobre a intenção em estreitar laços com a UFPB, aproximando ainda mais as duas instituições no processo de integração solidária. Segundo ele, o Instituto tem vários alunos, mestrandos e doutorandos da Universidade, que participam das formações de professores em municípios da Paraíba.

O Instituto tem foco na melhoria da qualidade da educação pública e a UFPB é uma grande parceira, tanto na certificação das formações continuadas desses professores, como diretamente com todo processo acadêmico, que perfaz a condução dos conteúdos pedagógicos para melhoria da qualidade da educação no ensino fundamental de 13 cidades da Paraíba, onde nós atendemos 460 escolas, com quase 200 mil alunos”, disse Berivaldo Araújo.

Na ocasião, o diretor do IA, confirmou apoio a mais duas ações realizadas pela UFPB: a primeira edição da Corrida do Servidor, que acontece no próximo dia 7 de novembro como parte das ações alusivas ao dia do servidor, celebrado em 28 de outubro, e a Campanha do Natal Solidário 2021 da UFPB.

Reportagem: Glaucy Grangeiro
Edição: Aline Lins