Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB e UPE ofertam 35 vagas para mestrado em Educação Física

UFPB e UPE ofertam 35 vagas para mestrado em Educação Física

Inscrições deverão ser realizadas de 10 a 14 de junho
publicado: 11/06/2019 18h37, última modificação: 11/06/2019 18h38
Processo seletivo ocorrerá em três etapas. Crédito: Divulgação

A comissão coordenadora do Programa Associado de Pós-graduação em Educação Física (PAPGEF) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade de Pernambuco (UPE) oferta 35 vagas para o curso de mestrado acadêmico em Educação Física.

De acordo com o edital, as inscrições deverão ser realizadas de 10 a 14 de junho, através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB.

Estão isentos do pagamento da inscrição os servidores técnico-administrativos da UFPB e da UPE, candidatos que possuírem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e para aqueles que solicitarem parecer Social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

Das vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas cinco linhas de pesquisa: “Cineantropometria e desempenho humano”, “Exercício físico na saúde e na doença”, “Epidemiologia da atividade física”, “Estudos socioculturais em Educação Física” e “Prática pedagógica e formação profissional em Educação Física”.

O processo seletivo ocorrerá em três etapas. A primeira será uma prova escrita.  A segunda será apresentação e arguição sobre o projeto de pesquisa. E a terceira será análise do currículo. O resultado final da seleção ocorrerá dia 12 de agosto.

Ascom/UFPB