Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB elege Ouvidora-Geral
conteúdo

Notícias

UFPB elege Ouvidora-Geral

sex, 01/03/2019 - 15:17

publicado: 03/04/2019 19h14, última modificação: 05/04/2019 16h19

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) elegeu o novo Ouvidor da instituição nesta quinta-feira (28), em reunião no Auditório da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods), no prédio da reitoria, no campus-sede, em João Pessoa.

A servidora técnico-administrativa Bárbara Ferreira, chefe do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplan), foi eleita com 31 votos. Ela concorreu com o também técnico-administrativo e atual Ouvidor da UFPB Sonival Tadeu.

De acordo com a Sods, o mandato terá início ainda neste mês, a partir da publicação do ato administrativo oficial designando a servidora ao cargo. O mandato será de dois anos, permitida uma única recondução para o mandato consecutivo. A função do Ouvidor é promover a defesa dos direitos de servidores, estudantes e da comunidade em geral nas relações com a instituição.

Bárbara Ferreira é assistente em Administração na UFPB desde 2013. Mestre em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialista em Direito Civil Constitucional pela UFPB, também é pesquisadora no Grupo de Pesquisa Análise das Estruturas de Violência e Direito, na linha de pesquisa Crime Organizado e Terrorismo.

Com o projeto denominado “Ouvidoria de valor – escuta ativa e gestão transparente”, a nova Ouvidora da UFPB pretende empreender escuta ativa e gestão transparente.

“Elaborei um plano de ação. A ideia é realizar um diagnóstico e planejamento do plano de trabalho e fluxo de atendimento, reestruturar o relatório de gestão, otimizar o uso de recursos tecnológicos para o atendimento e fluxo de trabalho, desenvolver os canais de atendimento, promover formação continuada da equipe, implementar programa de estágio e nos aproximar dos outros campi”, adiantou.

Fonte: 
Pedro Paz - Ascom/UFPB | Imagem: Oriel Farias