Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB empossa 14 novos docentes efetivos
conteúdo

Notícias

UFPB empossa 14 novos docentes efetivos

publicado: 09/08/2022 16h45, última modificação: 09/08/2022 16h46
Termo de posse foi entregue em solenidade realizada nesta terça (9)

Foto: Aline Lins

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) empossou 14 novos professores efetivos na manhã desta terça-feira (9). A solenidade ocorreu no auditório da reitoria, no campus I, com a presença do Reitor Valdiney Gouveia, da Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Rita de Cássia Pereira, e do coordenador de Processos e Gestão de Pessoas da Progep, Fagner Oliveira. Os docentes serão lotados nos Centros de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Centro de Educação (CE), no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e no Centro de Ciências da Saúde (CCS). 

Citando o edital do concurso que vai ser publicado este ano pela UFPB, com previsão de oferta de 92 vagas (para docentes e técnicos administrativos), que serão disputadas por milhares de candidatos, o Reitor ressaltou a conquista alcançada pelos recém-empossados, que agora são “professores de uma das maiores instituições do Brasil”. Professor da Universidade há 30 anos, Prof. Valdiney Gouveia destacou ainda o valor da sala de aula para o docente. “O professor sem sala de aula é algo impensável”. 

Empossada como docente do Departamento de Turismo e Hotelaria, do CCTA, Lívia Camila Fernandes é graduada em Hotelaria pela UFPB e já atuou como professora substituta na Instituição. Ela falou sobre seu objetivo como docente: “É retornar para retribuir todo o conhecimento que adquiri aqui na Instituição, para que cada vez mais ela seja uma Instituição de renome”, declarou. 

O mesmo objetivo de contribuir com o crescimento da Universidade foi apontado pela nova docente Rayana Carla Silva, lotada no Departamento de Morfologia do CCS. “Desde que ingressei na faculdade, que eu queria ser professora de uma instituição federal. Foi por isso que voltei à Universidade, porque valorizo o ensino público”, contou Rayana, que vai integrar, junto com Lívia e os demais empossados, um grupo de cerca de 2,6 mil docentes efetivos da Universidade Federal da Paraíba.

***
Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins
Foto: Aline Lins