Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB empossa 6 novos servidores técnico-administrativos

UFPB empossa 6 novos servidores técnico-administrativos

publicado: 01/11/2022 19h15, última modificação: 01/11/2022 19h21
Solenidade de acolhida reuniu gestores da UFPB e familiares dos novos servidores

Foto: Angélica Gouveia

Na manhã desta terça-feira (01) a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) empossou 06 novos servidores técnico-administrativos em educação. Cinco tomaram posse durante cerimônia de posse realizada na Reitoria da Universidade.

Foram empossados servidores nos cargos de Analista de Tecnologia da Informação (T.I), Pedagogo, Técnico em Contabilidade e Técnico de Laboratório, área topografia e geoprocessamento. Um servidor tomou posse antes e não participou da solenidade.

A solenidade foi presidida pelo Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, e contou com a presença da Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Rita de Cássia, do Coordenador do processo de gestão de pessoas, Fagner de Assis, do Coordenador de desenvolvimento de pessoas, Cláudio Augusto Alves, além de familiares dos novos servidores.

Fagner de Assis  parabenizou os servidores e rememorou a sensação de felicidade do momento de sua posse, desejou uma trajetória de sucesso e felicidade na UFPB e disse estar certo de que os servidores recém-empossados farão a diferença no ambiente de trabalho que vão compor e que vão contribuir com o serviço público e com a comunidade.

O Coordenador de desenvolvimento de pessoas, Cláudio Augusto Alves, discursou sobre a satisfação de receber os novos servidores que com seus talentos passam a fazer parte do capital humano tão necessário para a dinâmica da Instituição.

A Pró-reitora Rita de Cássia explicou aos novos servidores a organização da Progep em seus diferentes eixos de atuação, e destacou que a gestão da UFPB faz questão de realizar a cerimônia de acolhida aos servidores, como um rito de passagem.

“É um momento importante não só para quem está assumindo, mas para toda a família e toda a comunidade. É um orgulho, vocês vão perceber que ser servidor da UFPB é uma marca muito positiva que vão ter a partir de agora, desejo que tenham uma vida produtiva e feliz aqui dentro, que construam uma vida profissional e pessoal com seus pares”, pontuou.

Durante a solenidade cada novo servidor recebeu das mãos do Reitor e da Pró-reitora o termo de posse assinado e, na sequência, o Reitor Valdiney Gouveia também discursou reiterando a importância da realização de um momento de acolhida aos servidores recém-empossados, bem como de agradecimento aos serviços prestados pelos servidores aposentados, a exemplo da solenidade realizada no último dia 27.

O gestor destacou a necessidade do trabalho no serviço público com responsabilidade pela coisa pública. “Cada um de vocês terá um papel fundamental, e ser servidor da Universidade Federal da Paraíba pesa, tem uma relevância, e precisamos trabalhar sempre para que essa Universidade seja cada vez mais respeitada, e para que seja um espaço não só de trabalho, mas, um espaço de vivência, um espaço onde as pessoas se reconheçam, possam se ajudar e serem amigas”, disse o Reitor.

Lourdes da Conceição é Técnica em contabilidade e desenvolverá as atividades no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), na cidade de Bananeiras. Ela que está se mudando de Salvador-BA para a Paraíba, exclusivamente para assumir a função de servidora pública na UFPB, revela que está muito feliz em poder contribuir com a Universidade.

“Quero retribuir o que o serviço público dá pra gente, o que já deu para a minha vida, por que sou formada na Universidade Federal da Bahia, então contribuir com qualquer universidade seria uma forma de retribuir. Estou muito emocionada e espero realmente agregar”, disse Lourdes que também parabenizou a UFPB pela realização do momento de acolhida.

Rafaella Silva Leal vai atuar como técnica em laboratório na área de topografia e geoprocessamento, ela que é aluna egressa da UFPB, onde cursou a graduação em Psicologia, revela estar muito satisfeita em retornar à Universidade para atuar profissionalmente, após anos de experiência na iniciativa privada. Ela também acredita que tem muito a contribuir com a Universidade.

“Venho de 13 anos de iniciativa privada que é um contexto diferente e estou me sentindo  com outros ares, em termos de qualidade de vida, de uma equipe completamente renovada aqui na UFPB, é esse o sentimento que a Universidade já me trouxe. Tenho o que contribuir totalmente, acabei de sair do vínculo antigo com o conhecimento de tudo o que tem de mais novo para colocar em prática aqui, então espero poder contribuir verdadeiramente com a UFPB e com o serviço público”, disse Rafaella.

Confira a lista dos novos servidores da UFPB

Joaldo dos Santos Barbosa -  Analista de Tecnologia da Informação

Laís Venâncio de Melo - Pedagoga

Jéssica Maria da Silva Meireles Nascimento -  Técnica em Contabilidade

Lourdes Meire Morais da Conceição - Técnica em Contabilidade

Rafaella Silva Leal - Técnica de Laboratório, área topografia e geoprocessamento.

Eliezer Jobson Rodrigues Alves - Assistente social

Reportagem: Elidiane Poquiviqui