Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB empossa novos técnicos administrativos
conteúdo

Notícias

UFPB empossa novos técnicos administrativos

publicado: 27/03/2023 18h24, última modificação: 27/03/2023 18h24
Onze novos servidores passam a compor o quadro da instituição, em diversos cargos

Foto: Vinícius Vieira

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, empossou, no Auditório da Reitoria, onze servidores da Instituição nesta segunda-feira (27). Os novos técnicos administrativos em Educação (TAE) atuarão nos cargos de assistente social, bibliotecário, biólogo, economista, médico veterinário, pedagogo e psicólogo.

A solenidade contou ainda com a presença da Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira, do Coordenador de Processos de Gestão de Pessoas, Fagner Oliveira, e do Coordenador de Desenvolvimento de Pessoas, Cláudio Augusto, além de familiares e amigos dos servidores recém-empossados. 

Em sua fala, a Profa. Rita de Cássia Pereira deu as boas-vindas aos novos técnicos administrativos e ressaltou a dedicação que os novos servidores necessitam dispor. “Trabalhem com bem-estar e cumpram o papel do servidor público, qual seja, estar a serviço do público. No caso da UFPB, os discentes, docentes, outros técnicos e também a sociedade paraibana como um todo. Exerçam com maestria o cargo que vocês recebem hoje”, afirmou a Pró-Reitora. 

O Reitor Valdiney Gouveia ressaltou a importância da recepção a novos servidores e da responsabilidade de cada um dos públicos que compõe a Universidade para sua reputação. “A Universidade depende essencialmente das contribuições de vocês, servidores técnico-administrativos, dos professores, dos terceirizados e também dos estudantes. Se a Universidade Federal da Paraíba dá certo, cada um de nós é responsável por isso”, disse. 

Após as falas de acolhida, todos os TAEs receberam os termos de posse assinados. Uma delas foi a pedagoga Jéssica Emmily Cunha. 

 

“É um sonho realizado, após uma caminhada bastante árdua de estudos. Estou muito grata pela acolhida e ansiosa para começar a trabalhar imediatamente e, assim, ver as minhas atividades se refletirem não apenas na comunidade universitária, mas também em toda a sociedade paraibana”, comentou Jéssica, que vai trabalhar na Escola de Educação Básica (EEBAS) da UFPB. 

 

Confira a lista com os nomes dos novos servidores da UFPB: 

 

Alexsandra Frazão de Andrade - Bióloga

Andreia Kalyne Tarquinio Eustáquio  - Assistente Social 

Cibele Alves de Morais - Pedagoga

Conceição Cristina Pereira da Silva - Pedagoga

Diogo Manoel Farias da Silva - Médico Veterinário

Jéssica Emmily Monteiro Cunha - Pedagoga 

Josivan Coelho dos Santos Vasconcelos - Bibliotecário

Líbia Costa Ferreira da Silva - Economista

Mariana Francelino Celestino Silva - Psicólogo

Raissa Carneiro de Brito  - Bibliotecária

Wellington Sena Lobato Júnior - Biólogo 

* * *
Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Fotos: Vinícius Vieira