Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB empossa quatro servidores técnico-administrativos
conteúdo

Notícias

UFPB empossa quatro servidores técnico-administrativos

publicado: 02/12/2022 13h45, última modificação: 05/12/2022 15h37
Eles foram aprovados em concurso público realizado em 2018

Foto: Aline Lins

Quatro novos servidores técnico-administrativos tomaram posse na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na manhã desta sexta-feira (12). A cerimônia de assinatura dos termos de posse foi realizada na Reitoria, em João Pessoa. 

Foram convocados os analistas de Tecnologia da Informação Alan Robert dos Santos Lira e Francisco de Assis Sátiro Júnior, a Assistente Social Géssica Alanne Claudino Valentim e o Técnico em Laboratório/Área Química Fábio Feitosa Pacheco.

A cerimônia ocorreu sob a condução do Reitor Valdiney Gouveia e com a presença da Pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progep) Rita de Cássia Pereira e da diretora da Divisão de Seleção e Provisão da Progep, Lara Nóbrega, além de familiares dos servidores empossados. 

Nas boas-vindas aos novos integrantes da casa, o Reitor compartilhou um pouco da sua trajetória na Universidade, onde está há 30 anos, e do orgulho de fazer parte da instituição. “A UFPB está na essência da Paraíba. Quanto mais ela cresce, mais o estado da Paraíba avança. E se hoje a universidade tem essa dimensão, é porque muitos servidores fizeram dela uma grande Instituição”, enfatizou o Reitor. 

Os quatro servidores foram aprovados no último concurso público realizado pela UFPB para técnicos administrativos, em 2018 (edital no 122/2018), cujo prazo de validade expira em 26 de maio de 2023.  A pró-reitora Rita de Cássia destacou que a atual gestão da Universidade tem buscado prover os cargos de forma criteriosa, planejando cada nomeação e atentando para a responsabilidade na gestão dos recursos públicos. 

Ao desejar sucesso aos novos agentes públicos durante a solenidade, a diretora Lara Nóbrega destacou o duro caminho percorrido por eles até a nomeação. “São muitas horas de estudo, momentos de ansiedade e agora uma realização com o termo de posse”. Ansiedade que a assistente social e nova servidora da UFPB Géssica Alanne conhece bem. 

Mesmo com a proximidade do fim da validade do concurso, ela alimentava a esperança de nomeação. Nesta sexta-feira, viu seu sonho de atuar na área de educação se concretizar com a posse na UFPB. “Sempre admirei o trabalho de Serviço Social nas instituições federais de ensino. É desafiador, mas é um compromisso. Essa nomeação era um sonho para mim”, contou Géssica, que será lotada no Centro de Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), no campus Bananeiras. 

* * *
Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins
Fotos: Aline Lins
Ascom/UFPB