Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB empossa uma docente e seis novas técnicas administrativas

UFPB empossa uma docente e seis novas técnicas administrativas

publicado: 24/05/2022 13h18, última modificação: 24/05/2022 16h42
Servidoras foram empossadas nesta terça-feira (24), no prédio da Reitoria, no Campus I, em João Pessoa

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) empossou, na manhã desta terça-feira (24), uma nova servidora docente e seis novas servidoras técnico-administrativas, em solenidade realizada no prédio da Reitoria, no Campus I, em João Pessoa. As novas servidoras da UFPB estão distribuídas nas áreas de química, psicologia, administração, secretaria executiva e geociências.

Foto: Angélica Gouveia

Presidida pelo Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, a mesa foi composta ainda pela Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Progep), Profa. Rita de Cássia Pereira, e pelo coordenador de Processos de Gestão de Pessoas (CPGP), Fagner Oliveira. Também estava presente a Diretora da Divisão de Seleção e Provisão, Lara Nóbrega.

Em sua fala de acolhida, o Reitor reiterou a importância do momento promovido pela Progep para recepcionar os novos membros. “A cada dia a Universidade Federal da Paraíba se renova. É necessário que a Universidade acolha toda nova parte que chega para integrar essa história. Não existe servidor que não seja importante na UFPB”, afirmou o Prof. Valdiney Gouveia.

A nova docente da UFPB é Ana Carolina de Oliveira Marques, que será lotada no Departamento de Geociências. Na categoria de técnico-administrativo, foram empossadas Elisângela Garcia Pereira, para o cargo de administrador e Germana Cavalcanti de Almeida, para o cargo de tecnólogo na área de secretariado executivo.

Para o cargo de técnico de laboratório na área de química, foram empossadas Adna de Alcântara e Souza Bandeira e Karla Emanuella Lima de Oliveira. Já para o cargo de psicólogo, Camylla Tenório Barros e Tássia Broglio tomaram posse.

Uma das empossadas da cerimônia, Tássia Broglio, falou sobre o momento de acolhida e elogiou a mensagem passada pelo Reitor, Prof. Valdiney Gouveia. Residente de Palmas, no Tocantins, Tássia nasceu no Rio Grande do Sul. Ela destacou a entrada na UFPB como um sonho realizado.

“É um novo momento, profissionalmente, para mim, e está sendo de grandes expectativas. É um sonho realizado, estar aqui é o que eu queria para minha vida. Para falar a verdade, nem estou acreditando. Me emocionei quando recebi o botton da UFPB. O momento foi realmente acolhedor” disse a psicóloga, formada pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

Para Karla de Oliveira, nova técnica de laboratório na área de química da UFPB, o ingresso na Instituição é uma nova etapa profissional, em que a UFPB se torna sua nova casa. Natural de Abreu e Lima, Pernambuco, ela é formada em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“É muito emocionante. Venho de outro estado, Pernambuco. Estou ansiosa para começar a trabalhar e enfrentar novos desafios. Nesse momento de recepção preparado pela Universidade, eu me senti muito bem acolhida. Geralmente, não temos esses momentos de interação”, comentou Karla.

Ana Carolina Marques, que atuará no Departamento de Geociências, no Campus III, em Bananeiras, também expressou otimismo no novo momento de sua carreira. Ela é formada em geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

“Já sou servidora pública em outro estado, na Universidade Estadual de Goiás (UEG). Estou muito feliz com essa nova etapa. Agora, venho aqui à UFPB. Foram três anos de espera, de bastante expectativa”, revelou a nova docente, acrescentando que admira muito o estado da Paraíba.

Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins