Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB reforma Nepem, Residência Universitária e Biblioteca Central

UFPB reforma Nepem, Residência Universitária e Biblioteca Central

Obras devem ser finalizadas no primeiro semestre deste ano
publicado: 23/01/2020 18h17, última modificação: 23/01/2020 20h17
Biblioteca Central terá nova estrutura de combate a incêndios. Crédito: Angélica Gouveia

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) prevê entrega de reformas, no primeiro semestre deste ano, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Materiais (Nepem), da Residência Universitária e da área de combate a incêndios da Biblioteca Central (BC).

A Sinfra foi criada há cerca de um ano, quando a reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, decidiu realizar uma pequena reforma administrativa pondo fim à Prefeitura Universitária e criando cinco Superintendências: SOF - Superintendência de Orçamento e Finanças, SULT - Superintendência de Logística e Transportes,  SSG - Superintendência de Serviços Gerais, SSI - Superintendência de Segurança Institucional e a própria Sinfra - Superintendência de Infraestrutura.

De acordo com o superintendente da Sinfra, professor Antônio Leal, a atual gestão do órgão vem trabalhando para realizar as adequações necessárias na UFPB.

“Fechamos processos licitatórios para entregarmos essas três reformas ainda neste semestre. E já temos previsões de realizar as obras no Cear (Centro de Energias Alternativas e Renováveis), no Limacafar (Laboratórios Integrados para Pesquisa em Meio Ambiente, novos materiais Catalíticos e Fármacos)”, destaca.

Além disso, o professor afirma que a UFPB fechou um contrato por demanda com a construtora Brilhante, buscando facilitar os procedimentos para a realização de obras de infraestrutura na universidade.

“A atuação visa diminuir os entraves jurídicos existentes. Também temos como meta implantar o módulo de Infraestrutura no Sipac UFPB (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos) e dar prosseguimento a todas as plataformas de acessibilidade”, enfatiza.

Ano passado, a Sinfra entregou à comunidade acadêmica o prédio dos cursos de pós-graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e articulou-se para fechar todos os procedimentos licitatórios das obras deste ano.

Ascom/UFPB