Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB faz audiência pública sobre política de segurança institucional

UFPB faz audiência pública sobre política de segurança institucional

Documento é resultado de consultas aos docentes, estudantes e técnico-administrativos
publicado: 29/02/2020 18h07, última modificação: 01/03/2020 10h18
Iniciativa acontece quarta-feira (4), às 10h, no Centro de Vivência, campus de João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

“Proteção aos direitos humanos e respeito aos princípios constitucionais da atividade administrativa”. Este é o primeiro princípio da Política de Segurança Institucional (PSI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) que será debatida em audiência pública nesta quarta-feira (4), às 10h, no Centro de Vivência, campus de João Pessoa.

De acordo com a professora Bernardina Freire, vice-reitora da UFPB, a política de segurança da instituição resulta de um processo de ampla consulta por meio de audiências realizadas em todos os quatro campi da instituição (João Pessoa, Mamanguape/Rio Tinto, Areia e Bananeiras). Envolveu docentes, estudantes e técnico-administrativos, que contribuíram com ideias no ano de 2017 para a formação da política.“Nesse sentido, a nossa política de segurança é fruto de uma construção coletiva”, acrescentou a vice-reitora, coordenadora de todo o processo de consulta junto à comunidade universitária.

Veja aqui a PSI da UFPB.

Ascom/UFPB