Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB garante pagamento da assistência estudantil até o fim da quarentena

UFPB garante pagamento da assistência estudantil até o fim da quarentena

Auxílios são mantidos para 4,5 mil alunos
publicado: 17/04/2020 15h28, última modificação: 18/04/2020 14h41
Ao todo, são 6.651 mil benefícios concedidos pela UFPB. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), informa que garantirá o pagamento da assistência estudantil até o fim da quarentena.

Ao todo, são 6.651 mil benefícios mantidos para 4.493 estudantes. A medida busca atender à atual situação de emergência de saúde pública na Paraíba, decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Todos os auxílios atualmente pagos serão mantidos, com exceção do Auxílio-transporte, que ficará suspenso até o retorno das aulas presenciais” conta Geysa lávia, responsável pela Coordenação de Assistência e Promoção Estudantil (Coape) da UFPB.

Os alunos que ganharam o status de concluinte a partir do dia 17 de março e são contemplados pelos subsídios terão direito à continuidade do recebimento.

Todos os auxílios são destinados a estudantes de baixa renda matriculados em cursos de graduação e fazem parte do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), do Ministério da Educação (MEC).

Para mais informações, consultar a Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) através do telefone (83) 3216.7686 ou pelo e-mail coape@prape.ufpb.br.

Carlos Germano | Ascom/UFPB