Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB homenageia servidor que se aposenta após 53 anos de trabalho e figura entre mais antigos da instituição

publicado: 30/04/2021 17h03, última modificação: 30/04/2021 17h08
Com 74 anos de idade, administrador recebe carta de agradecimento da Reitoria
Servidor Paulo Barbosa (C), acompanhado de familiares, posa ao lado do Reitor Valdiney Gouveia (E), da Vice-Reitora Liana Filgueira e do Superintendente Wagner Soares (D). Foto: Aline Lins

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) homenageou, nesta sexta-feira (30), o servidor Paulo Barbosa Dias, que dedicou 53 anos de trabalho e compromisso profissional à Instituição e se aposenta aos 74 anos de idade com a certeza do dever cumprido. Administrador, o técnico administrativo Paulo Barbosa recebeu, no Gabinete da Reitoria, acompanhado de familiares, amigos e colegas de trabalho, uma carta de agradecimento das mãos do Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, e da Vice-reitora, Profa. Liana Filgueira.

Natural da cidade de Juazeirinho, Paulo Barbosa Dias contou que começou o seu trabalho na UFPB como servente de pedreiro em 1968, e, hoje, formado em Administração e em Direito, aposenta-se no cargo de administrador. Atualmente, ele estava lotado na Superintendência de Serviços Gerais da UFPB, onde é muito querido pelos colegas.

Paulo Barbosa e colegas de trabalho. Foto: Aline Lins

“Eu só tenho a agradecer à Universidade porque eu cheguei aqui em 1968 semianalfabeto para trabalhar em obras e foi uma grande coisa para mim, naquela época, porque eu nunca tinha tido um emprego em minha vida, eu trabalhava em roça e passava fome”, relatou. Com o tempo, ele foi progredindo nos postos de trabalho, começou a estudar e concluiu dois cursos superiores, Administração e Direito. “Quando eu me casei eu estava ainda na sétima série do primeiro grau”, lembrou.

Reitor Valdiney Gouveia e servidor Paulo Barbosa. Foto: Aline Lins

O Reitor ressaltou que Paulo Barbosa, próximo a completar a idade máxima no serviço público, que é 75 anos – ele aniversaria em outubro –, vinha com orgulho à Universidade, todos os dias, para trabalhar. Prof. Valdiney Gouveia assegurou que a UFPB deve muito ao servidor e a carta de agradecimento é pouco para reconhecer o quanto ele contribuiu para a Universidade. “O senhor é um exemplo de trabalhador, o que me estimula são pessoas como o senhor, pessoas dedicadas que fazem o seu melhor, pois pessoas como o senhor honram a Instituição”, disse o Reitor, destacando a qualidade, o empenho, honestidade, dedicação e retidão do Senhor Paulo Barbosa.

O superintendente de Serviços Gerais, Prof. Wagner Soares Fernandes dos Santos, salientou a importância do reconhecimento ao servidor. “A uma pessoa que dedica mais de meio século de sua vida a uma Instituição, não é somente uma homenagem que a gente faz, é um dever da Instituição”.

Servidor Paulo Barbosa recebe carta de agradecimento das mãos do Reitor da UFPB Valdiney Gouveia. Foto: Aline Lins

Prof. Valdiney Gouveia adiantou que, até o final do ano, pretende realizar, na UFPB, um evento de reconhecimento aos servidores da Instituição. “Nós tivemos aqui pessoas brilhantes que deram a vida pela Universidade Federal da Paraíba”, pontuou o gestor.

Também prestigiaram a homenagem os filhos do servidor: Lívia, Robson e Ronilson; e os colegas de trabalho: Genésio José da Silva, Rose Cely Figueiredo, Egídio Luís Rodrigues e Josicleide Rodrigues.

Foto: Oriel Farias
Reportagem: Aline Lins