Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB inaugura prédio para cursos de pós em ciências sociais aplicadas na terça (17)

Edifício foi construído em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)
publicado: 13/12/2019 18h04, última modificação: 13/12/2019 18h09
Exibir carrossel de imagens A obra no campus I, em João Pessoa, teve investimento de R$ 2,3 milhões. Crédito: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai inaugurar, na próxima terça-feira (17), a partir das 10h, nova sede para os cursos de Pós-Graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

O edifício foi construído em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), teve um investimento de R$ 2,3 milhões e beneficiará cerca de 400 pesquisadores.

De acordo com o diretor do CCSA Walmir Rufino, no prédio de três andares, funcionarão os Programas de Pós-Graduação em Administração, Ciência da Informação, Ciências Contábeis e Gestão Pública e Cooperação Internacional.

“É um espaço moderno e atual para contribuir com pesquisas que trazem resultados revertidos para o desenvolvimento social”, afirma o gestor.

O edifício possui 12 salas de aula, dez para 25 pessoas e duas para 50; um auditório, um miniauditório, compartimentos para reunião de grupos de pesquisa, sala multiuso e espaços para as coordenações dos cursos.

Para a reitora Margareth Diniz, é a conclusão de uma etapa que marcou a retomada de obras que estavam paralisadas na UFPB.

“Conseguimos isso graças ao empenho de pró-reitores e da equipe da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), assim como a colaboração do ITA”, destaca.

Jonas Vieira | Ascom/UFPB