Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB inaugura três laboratórios em Mangabeira

UFPB inaugura três laboratórios em Mangabeira

Foram investidos mais de R$ 5 milhões em equipamentos
publicado: 03/07/2019 19h05, última modificação: 03/07/2019 19h10
Evento coincidiu com os 10 anos do CTDR. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inaugurou três laboratórios na tarde desta quarta-feira (3), no Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), em Mangabeira, para pesquisas nas áreas de Gastronomia, Tecnologia de Alimentos e Sucroalcooleira.

Foram investidos mais de R$ 5 milhões nos novos espaços, a partir da aplicação de vários projetos de pesquisa. De acordo com o professor José Marcelino, diretor do Centro de Ensino, os laboratórios de Cozinha Gastronômica, de Análise Sensorial e Análise CVTSAN contam com máquinas, estações de trabalho e programas capazes de aprimorar os estudos em andamento.

A reitora Margareth Diniz projetou os benefícios que trarão às pesquisas da UFPB. “Com certeza, nos próximos anos, o que tiver de melhor na ciência e tecnologia vai acontecer aqui, a partir do trabalho e dos estudos que vêm sendo desenvolvidos”.

Na solenidade, também foi apresentado o documento “CTDR Em Números”, uma espécie de retrospectiva, com os principais avanços ao longo dos dez anos de existência do Centro de Ensino. A cerimônia também contou com homenagem a estudantes e servidores.

Bruna Ferreira | Ascom/UFPB