Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB inicia inscrições para 14 vagas de mestrado em Biotecnologia
conteúdo

Notícias

UFPB inicia inscrições para 14 vagas de mestrado em Biotecnologia

Inscrições vão até o dia 20 de janeiro
publicado: 13/01/2020 16h10, última modificação: 13/01/2020 16h14
Seleção de mestrado constará de três etapas. Crédito: Divulgação

Seleção de mestrado constará de três etapas. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Nível Mestrado Acadêmico (PGBiotecM) do Centro de Biotecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital de seleção para 14 vagas no curso de mestrado, para o primeiro semestre do ano letivo de 2020.

As inscrições, que começam a partir desta segunda-feira (13) e vão até o dia 20 de janeiro, serão realizadas, de forma gratuita, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa).

A seleção de mestrado constará de três etapas. Sendo a prova de conhecimento e de capacidade de interpretação de texto em língua estrangeira de caráter eliminatório e classificatório, enquanto que a etapa de avaliação de currículo será de caráter classificatório apenas.

As vagas estão distribuídas entre as três linhas de pesquisa, considerando as áreas de concentração. Na área de concentração “Biotecnologia Aplicada à Saúde”, a linha de pesquisa é “Desenvolvimento de Agentes Terapêuticos, Profiláticos e de Diagnóstico”. Em relação à área de concentração “Biotecnologia Aplicada aos Recursos Renováveis”, as linhas de pesquisa são “Desenvolvimento de Bioprodutos e Bioprocessos Aplicados à Indústria” e “Bioprospecção e Aproveitamento de Recursos Naturais”.

Do total de vagas oferecidas, 20%, ou seja, três oportunidades do mestrado, serão destinadas às ações afirmativas, para candidatos autodeclarados e oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

A prova escrita de conhecimento está prevista para o dia 03 de fevereiro. Já no dia 10 de fevereiro acontece o exame da capacidade de leitura e interpretação de texto em língua estrangeira. No dia 17 de fevereiro, a Comissão Examinadora realiza a avaliação curricular. No mesmo dia será divulgado o resultado provisório do certame, e até 31 de março será homologado o resultado final. O período de matrícula ocorre de 01 a 03 de abril. O cronograma completo pode ser acessado no edital da seleção. O candidato também pode obter mais informações na página do programa.