Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB inicia Período Suplementar 2020.2 e dá boas-vindas à comunidade acadêmica

UFPB inicia Período Suplementar 2020.2 e dá boas-vindas à comunidade acadêmica

publicado: 03/03/2021 10h46, última modificação: 03/03/2021 10h50
Atividades começam com disciplinas remotas e com parte teórica das disciplinas híbridas

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deu início, nesta quarta-feira (3), ao Período Letivo Suplementar 2020.2, dando as boas-vindas à comunidade acadêmica. Em razão da atual conjuntura de agravamento, nos últimos dias, da situação de saúde pública decorrente da pandemia de covid-19, têm início nesta quarta-feira as disciplinas remotas e as disciplinas híbridas devem iniciar com a parte teórica.

Já as disciplinas presenciais devem aguardar o posicionamento conjunto das Direções de Centro, da Comissão de Biossegurança e do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), em razão da atual conjuntura de agravamento da epidemia covid-19. O Período Letivo Suplementar de 2020.2 irá até o dia 03 de julho de 2021.

De acordo com a Pró-reitora de Graduação, Profa. Silvana Carneiro Maciel, a UFPB, isto é, docentes, discentes e técnicos administrativos, vem se esforçando para propor alternativas para que mais um semestre letivo ocorra com responsabilidade e seguindo as orientações da biossegurança, demandando, assim, um esforço conjunto de toda a comunidade acadêmica. “O momento presente é de mudanças abruptas e de incertezas, demandando adaptações a nova realidade, e exigindo soluções diante do inesperado”, comentou a Profa. Silvana Maciel.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informou que a Universidade está trabalhando pela definição, com a maior celeridade possível, sobre as aulas presenciais. “Orientamos docentes das disciplinas presenciais que possam entrar em contato com seus alunos, de forma virtual, para em conjunto discutirem as questões do campo prático e da biossegurança; de forma que esses alunos não fiquem sem respaldo do professor ou orientador”, disse a Pró-reitora.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, divulgou mensagem de boas-vindas aos alunos e servidores para este período letivo e afirmou que os desafios são grandes, mas que poderão ser transponíveis com a ajuda de todos. “Sabemos que ainda nos resta superar essa pandemia. Entretanto, estamos fazendo nosso melhor para proteger a todos e oferecer as melhores condições de estudo e trabalho. Confiamos que breve estaremos todos juntos, estudando, trabalhando e celebrando conquistas”, afirmou o Reitor.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia