Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB inscreve em 23 cursos e eventos on-line até domingo (16)

UFPB inscreve em 23 cursos e eventos on-line até domingo (16)

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos)
publicado: 10/08/2020 21h19, última modificação: 10/08/2020 21h21
Há vagas para bate-papos virtuais, ciclos, colóquio, cursos, fórum, minicursos, palestras, sala de debate e seminários. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inscreve em 23 cursos e eventos on-line até domingo (16), pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos) da instituição.

Há vagas para bate-papos virtuais, ciclos, colóquio, cursos, fórum, minicursos, palestras, sala de debate e seminários. A depender da iniciativa, podem se inscrever estudantes, técnico-administrativos, docentes e público externo.

O SIGEventos é uma ferramenta para o gerenciamento de eventos que facilita o desenvolvimento das atividades e produções da comunidade acadêmica.

Caso ainda não possua cadastro no SIGEventos, clique neste link  (somente usuários externos à UFPB ). O sistema é melhor visualizado utilizando o Mozilla Firefox. Para abrir documentos, é necessário fazer o download do Adobe Reader.

Dúvidas sobre cadastro, acesso ao sistema e início das atividades dos cursos devem ser direcionadas à Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da UFPB, através dos e-mails codesc@prg.ufpb.br ou prg@prg.ufpb.br.

Confira, abaixo, os cursos e eventos com inscrições abertas:

Abusos da intimidade: a violência doméstica nos alfarrábios literários e nas reflexões psicanalíticas

Brevidades da vida, alegorias da morte: psicanálise, literatura e pandemia

Os filhos de Caim: a religiosidade à luz da psicanálise

Protagonismo negro e a descolonização do conhecimento na Ciência da Informação

Ciclo de conferências em semiótica das culturas

II Encontro Científico do Fale com a Parteira - PB (FCP-PB)

IV ciclo internacional de conferências francófonas do curso de especialização em língua francesa e suas literaturas

1º Colóquio de Direito Agrário

Direito Processual Civil Coletivo

Direito Processual Civil Individual

Discente Digital - curso preparatório para uso das tecnologias digitais no ensino remoto

Fórum de Integração Graduação e Pós-Graduação em Ecologia

Circuitos psicomotores e o brincar para crianças autistas

O ensino da literatura em uma perspectiva histórica

Ecologia, educação ambiental e economia solidária como paradigmas para superar o capitalismo

Gestão de serviços pós-Covid: o que se pode aprender com o setor de turismo e viagens?

O Pibid na licenciatura: integração universidade e escola

Parâmetros conceituais para o desenvolvimento de pequenos municípios

(Re)pensando as práticas de leitura em sala de aula: indo além do texto

Conhecendo o reiki