Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB inscreve para 104 vagas em cursos técnicos de nível médio da ETS

UFPB inscreve para 104 vagas em cursos técnicos de nível médio da ETS

publicado: 03/12/2021 18h31, última modificação: 03/12/2021 18h31
Processo seletivo é destinado ao ingresso de novos estudantes para o semestre letivo 2021.2

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Ciências da Saúde (CCS), divulgou o edital do processo seletivo unificado para ingresso de novos estudantes no semestre letivo 2021.2 para cursos técnicos de nível médio, na forma subsequente, em Análises Clínicas (30 vagas); Cuidados de Idosos (45 vagas); e Prótese Dentária (30 vagas). Ao todo estão sendo oferecidas 105 vagas. O prazo para inscrição teve início nesta sexta-feira, dia 03, e irá até 20 de dezembro.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa da UFPB). Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino médio ou equivalente; e apresentar, no ato da inscrição, a documentação exigida no edital.

Conforme o documento, será reservado, no mínimo, 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, observadas as seguintes condições: no mínimo 50% das vagas serão reservadas a estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita; e proporções de vagas nos mínimos iguais à de pretos, pardos, indígenas e de pessoas com deficiência na população da unidade da Federação do local de oferta de vagas da instituição, segundo o último Censo Demográfico divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, que será reservada, por curso e turno, aos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

O processo seletivo será constituído de uma única fase, por meio de análise do desempenho da média das disciplinas requisitadas (Português, Matemática e Biologia ou disciplinas equivalentes), no 3º ano do ensino médio ou equivalente, apresentadas pelo candidato.

A divulgação do resultado final após análise de recurso será realizada no dia 21 de janeiro de 2022 e as matrículas acontecerão no período de 24 de janeiro a 01 de fevereiro de 2022. O início das aulas está previsto para 07 de fevereiro de 2022.

Todas as instruções para inscrições estão presentes no edital 10/2021 disponibilizado na página da ETS/CCS/UFPB.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia