Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB inscreve para curso de comunicação estratégica para rendeiras e artesãs

UFPB inscreve para curso de comunicação estratégica para rendeiras e artesãs

publicado: 30/03/2021 10h24, última modificação: 01/04/2021 11h09
Inscrições devem ser realizadas até o dia 04 de abril

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inscreve, até o dia 04 de abril, para o Curso de Comunicação Estratégica para Rendeiras e Artesãs do Cariri Paraibano. Estão sendo ofertadas 50 vagas para o curso, que é gratuito e online. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SigEventos) da UFPB.

O período de realização da capacitação compreende de 07 de abril a 09 de junho deste ano. A ação é destinada a rendeiras(os), artesãs(ãos) e a estudantes do Cariri Paraibano, interessados em aprender as linguagens das mídias móveis e, com isso, promover valorização e preservação cultural.

De acordo com a coordenação da iniciativa, o curso permite ao participante aprender a se comunicar estrategicamente através das mídias móveis, obtendo melhores resultados em sua divulgação e conseguindo realizar mais vendas. O coordenador da ação é o Prof. Emerson Lopes, do Departamento de Ciências Sociais, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

O curso será ministrado totalmente no formato online, via Google Meet, e terá duração de dez semanas, sendo desenvolvido em dez módulos, envolvendo assuntos como comunicação, inclusive comunicação visual, design da escrita, linguagem audiovisual nas mídias sociais e roteiro nas mídias sociais.

É uma ação voltada especificamente para jovens de municípios onde  a produção da renda Renascença, e o que nós queremos é que surjam atores desses municípios que possam auxiliar as rendeiras em uma divulgação mais profissional das peças que elas produzem”, explicou a Profa. Márcia Paixão, coordenadora do projeto Probex COMEX – Projeto de extensão pioneiro em Comércio Exterior da UFPB –, parceira da iniciativa.

Mais informações podem ser obtidas entrando em contato pelo e-mail do Projeto Portal de Dados da Extensão (PODE) da Universidade Federal da Paraíbapode.ufpb@gmail.com

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia