Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB inscreve para seleção com 20 vagas no programa de residência em saúde mental
conteúdo

Notícias

UFPB inscreve para seleção com 20 vagas no programa de residência em saúde mental

publicado: 13/12/2021 16h45, última modificação: 13/12/2021 16h45
Provas serão aplicadas em 30 de janeiro de 2022

residencia saude mental.jpeg

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental (RESMEN), oferecido pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB), publicou edital disciplinando o processo seletivo para o preenchimento de 20 vagas.

A Residência em área Profissional da Saúde, na modalidade Multiprofissional, constitui ensino de pós-graduação Lato Sensu destinado aos profissionais de saúde, graduados em Instituição de Ensino Superior, com situação regular nos Conselhos Profissionais de Classe, ofertado sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino em serviço, em regime de dedicação exclusiva, com o acompanhamento em serviço de docentes preceptores, com carga horária de 60 horas semanais, e duração mínima de 2 anos.

Podem se inscrever no processo seletivo para o quadro de profissionais de saúde da RESMEN candidatos com formação superior em: Educação Física (03 vagas), Enfermagem (03 vagas), Farmácia (03 vagas), Nutrição (02 vagas), Psicologia (03 vagas), Serviço Social (03 vagas) e Terapia Ocupacional (03 vagas). Quanto à inscrição de candidatos com formação em Educação Física, serão aceitas: Licenciatura Plena em Educação Física, ou Bacharelado em Educação Física, ou Licenciatura em Educação Física.

As inscrições, no valor de R$ 200,00, deverão ser efetuadas no período de 03 de janeiro de 2022 a 17 de janeiro de 2022, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa.

O prazo para solicitação de isenção de taxa de inscrição é até 15 de dezembro. As provas serão aplicadas em 30 de janeiro de 2022 e a divulgação do resultado final do processo seletivo ocorrerá em 28 de fevereiro de 2022.

O RESMEN está credenciado pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS). O cronograma do processo seletivo, requisitos e todas as informações podem ser conferidas no edital.

Toda comunicação e dúvidas relacionadas a este processo seletivo devem ser encaminhadas para o e-mail: resmeninscricao2022@gmail.com.

***
Reportagem: Elidiane Poquivique
Edição: Aline Lins
Imagem: Angélica Gouveia