Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB inscreve para seleção da primeira turma do curso de formação em Inteligência Artificial
conteúdo

Notícias

UFPB inscreve para seleção da primeira turma do curso de formação em Inteligência Artificial

publicado: 22/01/2021 19h59, última modificação: 27/01/2021 10h52
Inscrições para 40 vagas vão até 29 de janeiro

UFPB INSCREVE PARA SELEÇÃO DA PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE FORMAÇÃO EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Huawei Technologies, abriu inscrições para processo seletivo com 40 vagas na primeira turma do curso de formação em Inteligência Artificial, destinado aos estudantes e profissionais da área de Tecnologia da Informação e Engenharias da UFPB. Os candidatos devem se inscrever até o dia 29 de janeiro.

Conforme o edital publicado pelo Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), início das aulas está previsto para 8 de fevereiro de 2021. O curso de formação HCIA (Huawei Certified ICT Associate) Artificial Intelligence (HCIA-AI) será totalmente online, com aulas gravadas (assíncronas) e ao vivo (síncronas), utilizando plataforma de videoconferência.

Essa primeira turma é exclusiva para alunos de graduação da UFPB. A partir de março, serão abertas novas turmas para o público externo. O projeto prevê a capacitação de 200 pessoas. “Serão quatro turmas, sendo a primeira destinada exclusivamente a alunos de graduação da UFPB, com o objetivo de identificar os alunos de melhor rendimento e selecioná-los como monitores remunerados das três turmas remanescentes”, explica o diretor do CEAR, Euler Macedo.

As inscrições para o processo seletivo desta primeira turma e a entrega da documentação serão feitas por meio de formulário online. É necessário possuir ou criar uma conta Google para efetuar a inscrição. 

A primeira etapa do processo de seleção é eliminatória e será composta pela análise de CRA e avaliação da documentação comprobatória e do currículo Lattes. O resultado final da seleção será divulgado no dia 04 de fevereiro. Os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula no curso até o dia 05 de fevereiro.

O objetivo da capacitação é certificar alunos e profissionais da área de Tecnologia da Informação e Engenharia em provas de certificação profissional de nível internacional.

Todos os alunos que tiverem rendimento acima de 60% em avaliações simuladas, receberão um voucher para fazer a certificação internacional. O custo para realizar essa certificação atualmente é de US$ 250,00.

Dessa forma, o intuito da iniciativa é incentivar e capacitar ainda mais os alunos da UFPB, além promover uma maior interação entre a sociedade paraibana e a instituição.

Mais informações sobre o curso podem ser solicitadas pelo e-mail hcia@cear.ufpb.br. Assista à reportagem da TV UFPB sobre o curso.

* * *
Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia