Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta falecimento da professora e ex-diretora da ETS Icleia Honorato
conteúdo

Notícias

UFPB lamenta falecimento da professora e ex-diretora da ETS Icleia Honorato

publicado: 15/12/2021 08h55, última modificação: 15/12/2021 08h55
Nota de pesar

UFPB lamenta falecimento da professora e ex-diretora da ETS Icleia Honorato

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica com tristeza o falecimento, na madrugada desta quarta-feira (15), da professora Icleia Honorato, ex-diretora da Escola Técnica de Saúde (ETS), do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Ela faleceu em decorrência de câncer. 

A notícia abalou a comunidade acadêmica da Universidade, sobretudo do CCS e da ETS, que deseja “força a toda a família neste momento de separação e a acolha na Glória Celestial”. 

Profa. Icléia se destacava pela brilhante carreira acadêmica, sendo professora do Curso Técnico em Enfermagem da ETS/UFPB. Representou durante 12 anos a instituição como Diretora, na Paraíba, em Brasília e fora do país, onde cursou seu Mestrado e Doutorado. Coordenou a equipe de enfermagem em projeto de Extensão no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), intitulado “Educação e Saúde na Reabilitação de pacientes mutilados de face”, projeto já premiado no XX ENIC, CINASAMA 2018. 

Muito ligada à gestão e de recursos humanos, seu caráter humanitário era evidente e exemplificado pela colaboração aos colegas que ela contribuiu para o fortalecimento, assim como aos pacientes. 

Icleia, recentemente, recebeu uma homenagem da ETS pelo “Dia do Técnico de Enfermagem”. 

A UFPB apresenta as condolências a seus familiares e amigos por essa perda precoce.

João Pessoa, 15/12/2021

Reitoria da UFPB