Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB lamenta falecimento da professora Maria de Fátima Araújo de França

UFPB lamenta falecimento da professora Maria de Fátima Araújo de França

publicado: 25/01/2022 14h00, última modificação: 25/01/2022 16h40
Nota de pesar

UFPB LAMENTA FALECIMENTO DA PROFESSORA MARIA DE FÁTIMA ARAÚJO DE FRANÇA

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lamenta com pesar o falecimento, nesta terça-feira (25), da Profa. Maria de Fátima Araújo de França. Esposa do Prof. Carlos Anísio, maestro do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ela foi professora substituta do Departamento de Música por dois períodos, de 2001 a 2005 e 2007 a 2008.

Fátima França era servidora do Estado da Paraíba e estava cedida à UFPB, onde trabalhou no Departamento de Música (Demus).

Inicialmente, foi regente do coral infantil do Demus, por cerca de 10 anos. Prestou serviços também na área da Extensão do Centro, no curso de Canto e Técnica vocal.

A docente era cantora e atuou por anos no Coro de Câmara Villa-Lobos.

A Profa. Fátima França também foi professora de técnica vocal do Coral Vozes da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba - ADUFPB.

O velório ocorrerá, hoje (25), no Parque das Acácias, a partir das 13h. A Missa de Corpo Presente será iniciada às 15h e o sepultamento será realizado às 17h.

A notícia do seu falecimento entristece toda a comunidade universitária, especialmente do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA).

A UFPB se solidariza por tão grande perda e presta as condolências aos familiares e amigos da docente

João Pessoa, 25/01/2022

Reitoria da UFPB